HUMANIZAÇÃO - 22/03/2022 09:53 (atualizado em 22/03/2022 09:57)

Hospital São José de Maravilha faz homenagem para paciente com Síndrome de Down

Rosicleia Pereira está há 19 dias internada na UTI do Hospital São José, tratando sequelas da Covid-19
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação 
A segunda-feira (21) foi de homenagem no Hospital São José de Maravilha. A data marca o Dia Internacional da Síndrome de Down e teve um momento especial para a paciente Rosicleia Pereira, que é portadora da síndrome e está há 19 dias internada na UTI do Hospital São José. Ela teve diagnóstico de Covid-19 há mais de dois meses e segue o tratamento das sequelas da doença. 
Conforme a equipe da Hospital, Rosicleia adora funk, em especial o cantor Zé Felipe. Para homenageá-la, a equipe colocou a música Malvada, do cantor Zé Felipe, atendendo a um pedido da paciente. Com algumas limitações pelo estado de saúde, Rosicleia apenas conseguiu participar da coreografia com as mãos, pés e cabeça, encantando a equipe do hospital. 
“A cada ano que passa a voz das pessoas com deficiência e daqueles que vivem e trabalham com elas se torna mais forte.  Essa foi a maneira da equipe multidisciplinar promover o atendimento humanizado dentro da UTI, tornando os dias mais leves e tranquilos, além de estender a homenagem a todas as pessoas com Síndrome de Down. Destacamos aqui importância da inclusão e da erradicação do preconceito”, destacam. 
Ainda de acordo com a equipe, a música transforma e alegra o ambiente e a paciente ainda pediu para que o vídeo fosse gravado e encaminhado para sua mãe que está em Faxinal dos Guedes. 

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...