MARAVILHA - 22/03/2022 10:11 (atualizado em 22/03/2022 10:18)

Engenheiro afirma que Avenida Anita Garibaldi não perde vagas de estacionamento com a implantação da ciclovia

Apenas o trecho da Rua Jorge Lacerda perde uma lateral de estacionamento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Colocação de nova camada de asfalto ainda está pendente (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
O avanço das obras na Avenida Anita Garibaldi gerou dúvidas entre alguns usuários da via, quanto as vagas de estacionamento, após implantação da ciclovia. Quem passa pela avenida percebeu mudanças com o trabalho nas últimas semanas. O questionamento é se a nova estrutura da avenida afeta o número de vagas disponíveis para estacionar. 
Conforme o engenheiro da prefeitura, Jorge Dummer, a resposta é não, já que a única mudança ocorre na largura das faixas de rolamento. Dummer explica que todas as vagas de estacionamento foram mantidas, ao lado da ciclovia. Já as pistas perdem cerca de 1,5 metro de largura, mas a mudança não afeta o trânsito, pois a avenida tinha uma largura maior.  
Veículos passam a estacionar ao lado da ciclovia (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
JORGE LARCERDA PERDE VAGAS 
Em relação a estacionamento a mudança está somente na Rua Jorge Lacerda, que perdeu as vagas na lateral onde foi implantada a ciclovia. No entanto, conforme Dummer, o trecho é menor e oferecia poucas vagas de estacionamento antes da obra, não causando assim grandes impactos. 
O QUE JÁ FOI FEITO DA CICLOVIA 
A equipe da Gaia Rodovias, responsável pela obra, praticamente concluiu a pintura da ciclovia e implantação de meio-fio em todo trecho da Rua Jorge Lacerda e Anita Garibaldi até o cruzamento com a General Osório. Ainda está pendente a parte da ciclovia na avenida no trecho que segue até o cruzamento com o Rua Prefeito Albino Ceruyti Cella. 
Para finalizar este trabalho, a equipe da Gaia Rodovias deve ainda fazer alguns reparos pontuais na parte de acostamento e pista da avenida, entre as quadras das ruas General Osório e Prefeito Albino Ceruyti Cella. 
Também falta a pintura da ciclovia no cruzamento da avenida com as ruas Jorge Lacerda e Doutor Orlando Valério Zawadzki, e a ligação com ciclovia da Avenida Maravilha que será feita na sinaleira trazendo segurança para os ciclistas. Algumas melhorias em bocas de lobo também ficam para a fase final. 
FAIXAS ELEVADAS 
Nos próximos dias serão implantadas as duas faixas elevadas, próximo ao cruzamento entre as ruas Jorge Lacerda e Doutor Orlando Valério Zawadzki. Esta é a próxima etapa da obra e tem como objetivo trazer mais segurança para os usuários, especialmente para os ciclistas que farão a travessia no cruzamento. 
ÚLTIMA CAMADA DE ASFALTO 
Outra etapa pendente é a colocação da última camada de asfalto, com espessura de quatro centímetros sobre o trecho de obras. O engenheiro da prefeitura ressalta que este trabalho não deve causar muitos transtornos ao trânsito, sendo necessário apenas interrupções breves e pontuais. 
A empresa também fará a pintura nova em toda a extensão da avenida e Rua Jorge Lacerda. 
FINALIZAÇÃO DA OBRA
Embora um pouco atrasada, a obra segue as etapas pré-estabelecidas pelo projeto. O trabalho chegou a ser paralisado entre o final de 2021 e início de 2022, mas a expectativa é que a obra seja finalizada em aproximadamente três meses.
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...