CRONOGRAMA - 22/07/2022 10:48 (atualizado em 22/07/2022 11:12)

Em período de recesso escolar, rede municipal de Maravilha mantém creche plantão na próxima semana

Para o segundo semestre, mais uma creche inicia o atendimento aos alunos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Secretária municipal de Educação, Cleusamar Preuss (Foto: Arquivo WH Comunicações)
A Rede Municipal de Ensino de Maravilha iniciou nesta semana o período de recesso escolar, para turmas do pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental. A exceção são as creches que tem um cronograma diferenciado, seguindo com aulas normais nesta semana e com atendimento de plantão entre os dias 25 a 29 de julho. 
Conforme a secretária municipal de Educação, Cleusamar Preuss, neste ano aproximadamente 300 crianças estão inscritas na creche plantão. O atendimento será no CEI Criança Feliz, próximo ao Caic. Se houver necessidade também haverá atendimento no CEI Pequeno Príncipe, para o maternal III. 
Cleusamar pede o comprometimento de todas as famílias que inscreveram as crianças na creche plantão para efetivamente utilizar as vagas, destacando que o município tem uma intensa logística para organizar espaço e equipes para atender esses alunos. 

Nova estrutura no Bairro Universitário
A secretária reforça que o município trabalha para iniciar o atendimento em uma nova creche, que está em fase final de construção no Bairro Universitário. Cleusamar destaca que 95% da obra está concluída e a estrutura também já está sendo mobiliada. A secretária reforça que a equipe corre contra o tempo para conseguir finalizar a obra e em breve efetivamente iniciar as aulas. No local serão atendidas 84 crianças, que já estão matriculadas, no berçário e maternal I. 
Creche do Loteamento Nosso Sonho 
A estrutura está com 90% da obra concluída, no entanto ainda não há previsão de entrega e início das aulas. A nova unidade é um projeto do Ministério da Educação e vai atender aproximadamente 300 crianças. A secretária destaca que um dos pré-requisitos impostos pelo governo federal é que no primeiro ano sejam atendidas apenas crianças novas, que ainda não estão frequentando outra escola. Remanejamentos serão possíveis só a partir do segundo ano de atendimento. 
Cleusamar destaca que ainda restam alguns ajustes de valores já que o município não tem recebido os recursos do governo federal, tendo que bancar o andamento da obra. A prefeitura aguarda que os valores investidos sejam ressarcidos pelo governo federal. 
Atualmente são 172 crianças aguardando vagas para berçário, 51 para maternal I e 52 para maternal II. Com relação ao maternal III ainda há algumas crianças na fila, de famílias que não aceitaram as vagas disponibilizadas pela secretaria de Educação.
CAPACITAÇÃO PROFESSORES 
Nesta semana estão sendo realizados cursos e palestras da formação continuada dos professores. Os temas são educação financeira, sistema aprende Brasil, e capacitação sobre o currículo escolar. Incluindo a educação infantil, durante a semana também está ocorrendo o planejamento do novo semestre.  

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...