ASSISTÊNCIA - 22/07/2022 12:03 (atualizado em 22/07/2022 12:13)

Sindicato dos Trabalhadores Rurais em breve vai atender em novo endereço em Maravilha

No próximo mês o sindicato completa 53 anos de atuação no município
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Presidente do sindicato, Armindo Losch (Foto: Camilla Constantin/WH Comunicações)
Criado em 30 de agosto de 1969, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maravilha soma diversas conquistas em prol dos agricultores. Neste ano, mais um fato a comemorar: a mudança para uma sala no térreo do Edifício Gran Moralle, na Rua Prefeito Albino Cerutti Cella.
Sala fica localizada no Edifício Gran Moralle (Foto: Camilla Constantin/WH Comunicações)
De acordo com o presidente, Armindo Losch, não há data definida, mas a previsão é de que a mudança seja feita ainda em agosto, mês que o sindicato completa 53 anos de atuação no município. “O espaço será novo e confortável para melhor atender aos associados, em sala própria”, destaca.

ATUAÇÃO
O sindicato, com registro na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), atende associados de Maravilha, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista e Flor do Sertão, focando em dar a assistência necessária aos profissionais do campo.
Losch esclarece que o sindicato faz o encaminhamento de aposentadoria, sem custo ao associado, bem como o encaminhamento de projetos de financiamentos e investimentos em agricultura. Também conta com o serviço de uma engenheira agrônoma para oferecer assistência quando necessário.
Um dos papeis mais relevantes nos anos de atuação diz respeito ao acompanhamento de questões relacionadas ao Marco Temporal. “Atuar na defesa do Marco Temporal é algo que segue até hoje. Agricultores de Cunha Porã, por exemplo, lutam há anos contra a demarcação de terra indígena no município, para que não possa haver tentativa de desapropriação dos agricultores. E o que temos a ver com isso? Se acontecer uma desapropriação lá, isso também pode acontecer aqui e em toda a região. Como expulsar pessoas de bem, que estão trabalhando, produzindo? Sem contar o impacto econômico. Enquanto sindicato, somos totalmente contra e lutamos por isso”, enfatiza.

COMEMORAÇÃO
Em comemoração ao Dia do Colono, será promovida programação especial neste domingo, dia 24 de julho, na Linha Consoladora. O evento é uma organização conjunta entre os representantes das linhas Consoladora, Caiapó e Central, com apoio do Sindicato.
A programação inicia às 10h com missa e segue com almoço e sorteio de prêmios. Fichas podem ser adquiridas no sindicato ou com os líderes das comunidades, sendo R$ 80 reais 2kg de carne de gado e R$ 50 de suíno. “Aproveito para parabenizar todos trabalhadores rurais, pela dedicação em atividade tão importante”, diz.
Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...