MULHER EMPREENDEDORA - 09/03/2020 07:53 (atualizado em 09/03/2020 09:57)

Amor pela dança e empreendedorismo

Mayara Carla Müller faz parte do cenário brasileiro de empreendedorismo no qual as mulheres estão em maior número
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A cada ano aumenta a participação das mulheres na vida econômica brasileira. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o público feminino é mais expressivo do que o masculino quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos. A proporção de “Empreendedores novos”, os que têm um negócio com menos de 3,5 anos, é maior entre elas: 15,4% contra 12,6% de homens. O estudo constatou ainda que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter outra fonte de renda, ou de adquirir independência financeira.
A vontade pela independência financeira e o amor pela dança fizeram a ideia de Mayara Carla Müller sair do papel. Ela é proprietária da VIP Academia de Dança, um lugar só para mulheres. Mas foi bem antes do empreendimento que sua história com a música começou. Com um pouco mais de um ano fez sua primeira apresentação como bailarina à frente da Banda Marcial Cidade das Crianças, a qual lidera até os dias de hoje. 
O relacionamento entre ela e a dança cresceu junto. Quando chegou o momento de definir sua profissão, quis continuar no ramo que tanto ama. Para ela, a dança é uma potente ferramenta de libertação para quem a pratica, uma forma de cura de corpo e mente para depressão, autoestima e principalmente para melhorar a qualidade de vida. “Eu já presenciava isso nas minhas alunas da Banda, foi quando quis levar mais a fundo e tocar mais pessoas, em especial as mulheres, por isso decidi abrir uma academia de dança exclusiva para mulheres e quando me tornei instrutora licenciada da FitDance me deu mais propriedade em trabalhar com a dança com este objetivo”, lembra. 

FitDance
Mayara é instrutora de FitDance, um estilo de aula de dança. A marca é conhecida principalmente pelo seu canal no YouTube que ultrapassa a marca dos quatro bilhões de visualizações. Para tornar-se instrutora foi necessário realizar uma qualificação. “O propósito é ser uma aula de dança divertida, dinâmica, pois cada aula é diferente uma da outra, democrática, pois toda e qualquer pessoa pode participar e é desafiadora, no sentido de desafiar a si mesmo a tentar, a fazer, evoluir e ser melhor a cada dia, na dança e na vida”, afirma. 

Foto: Divulgação
Empreender
Apesar do processo de abertura da academia de dança ter sido rápido, empreender foi um grande desafio. Segundo ela, além do medo de não dar certo, a burocracia é grande e o incentivo é baixo. Outra questão é ser seu próprio chefe, o que pode ser positivo, mas é necessário que a motivação venha de si. “Mas para quem pretende ter seu negócio, saiba que é libertador colher os frutos do seu próprio trabalho, e que apenas depende de você, principalmente quando o valor está estimado no bem que seu trabalho fará ao próximo, e assim a quantia da receita final virá consequentemente, é o que me faz continuar quando penso em desistir”, aponta. 
Ela pretende dar continuidade à VIP e evoluir a cada dia. Com a pós-graduação em Dança, que finalizou em 2019, abriu-se um leque de possibilidades e seu desejo é colocar em prática o que aprendeu para que mais mulheres possam aprender a dançar diferentes gêneros de música, que transparecem culturas. 
Para Mayara, ser mulher é como empreender, uma forma de empoderamento contra desafios. “Quero dizer a você, mulher leitora, que é incrível do jeito que é, pois é única. Talvez você não saiba, mas você inspira outras mulheres. Acredite em você e na força que tens dentro de si. Feliz Dia da Mulher”, conclui. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Jornal O Líder/ Diana Heinz/ Wh Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...