WEB PARA TODOS - 03/08/2020 09:58 (atualizado em 03/08/2020 10:05)

LEO Clube Maravilha desenvolve campanha de incentivo à acessibilidade

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Com o objetivo de tornar a internet mais acessível, o LEO Clube Maravilha desenvolveu uma campanha. Intitulada Web Para Todos, a ação envolveu as redes sociais do clube e teve a participação de pessoas com deficiência auditiva e baixa visão.  Conforme a coordenadora da campanha, Gabriela Rocha, muitos sites e perfis dificultam o acesso de pessoas com deficiência auditiva, visual e de baixa visão. A ideia da campanha foi incentivar a utilização de descrição de imagens, legendas com fontes e cores de destaque e intérprete. 
Os participantes aparecem em fotos segurando plaquinhas com dizeres como “sem legenda, não consigo ver vídeos engraçados”. O conteúdo foi postado no perfil do LEO Clube Maravilha e de integrantes. Os cegos e pessoas com baixa visão utilizam programas de leitores de tela que transformam informações visuais de computadores e smartphones em áudio. No entanto, para que as imagens sejam reproduzidas é necessário que elas sejam descritas e o texto alternativo cumpre o papel de torná-las acessíveis. Em relação a deficientes auditivos, vídeos legendados ou com intérprete de libras são formas de permitir acesso um pouco mais igualitário a todos. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Jornal O Líder/ Diana Heinz/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...