CONTATO HUMANIZADO - 22/03/2021 08:49

Profissionais do Hospital São José realizam contato com familiares de pacientes internados por Covid-19

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desde o início da pandemia Covid-19, o Hospital São José de Maravilha (HSJ), busca no dia a dia aperfeiçoar a assistência prestada aos pacientes diante desta realidade. Um dos pontos principais é a humanização, por isso novas ideias são implantadas frequentemente, com muito critério e cuidado. O hospital deu início ainda no ano passado a um programa que objetiva estabelecer uma rotina de contato a fim de passar informações dos pacientes Covid-19, que estão em isolamento no hospital.
O contato é feito por uma equipe multidisciplinar, que conta com médicos, enfermeiros, psicóloga e assistente social. A família define quem será o familiar de referência, que receberá ligações e mensagens frequentes. Em alguns casos pacientes internados na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) recebem vídeo chamadas de seus familiares com o auxílio da equipe e de equipamentos do Hospital. 
 “Os familiares ficam ansiosos e angustiados em obter informações dos pacientes, principalmente pelo isolamento, que não permite nenhum tipo de visita. Com esta iniciativa, queremos estabelecer um vínculo de confiança, deixá-los a par de tudo o que está ocorrendo e quais condutas estão sendo adotadas, reduzir ao máximo, na medida do possível, os impactos do distanciamento”, explica a equipe. 
Os médicos Daniel Fernando Heinz, Robson Alexandre Vieira de Souza e Ivo Andrey Santin em contato com familiares de pacientes.



Foto: Divulgação

EMOÇÃO
Muitos pacientes que saem da UTI após dias de internação se emocionam. A equipe prepara balões e se reúne para comemorar enquanto a pessoa passa pelo corredor da instituição. Esse foi o caso de Marizete Correa de Lima de Pinhalzinho que ficou 18 dias na UTI. Ao ser levada para ala clínica viu o marido que segurava um balão em formato de coração. A equipe bateu palmas e filmou o momento. Marizete se emocionou e agradeceu pela recepção e cuidados. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Wh Comunicações/ Diana Heinz/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...