PREMIAÇÃO ESTADUAL - 04/10/2021 15:19 (atualizado em 05/10/2021 16:59)

Conheça os trabalhos do Jornal O Líder que ganharam troféu e Menção Honrosa no Prêmio Adjori de Jornalismo

Com dois troféus e seis Menções Honrosas, Jornal O Líder é TOP 5 do Jornalismo e da Publicidade em Santa Catarina
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Jornal O Líder de Maravilha foi um dos destaques da 22ª edição do Prêmio Adjori de Jornalismo, consagrado como o maior concurso jornalístico de Santa Catarina e entre os maiores do país. A premiação foi entregue no sábado (2), em Florianópolis, em evento promovido pela Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori). A cerimônia reuniu autoridades, jurados, lideranças do setor de comunicação e os representantes dos jornais associados. 
Neste ano, o prêmio teve mais de 40 jornais participantes, que juntos inscreveram mais de 290 trabalhos na área de jornalismo e publicidade. Os materiais foram avaliados por um time de 55 jurados, divididos nas diversas categorias do prêmio. 

Primeiro lugar em Fotografia e Campanha de Equipe 

O Jornal O Líder de Maravilha recebeu dois troféus de primeiro colocado, vencendo as categorias Fotografia e Campanha de Equipe.
Fotografia: A melhor foto, eleita pelo Prêmio Adjori neste ano, é de autoria de Marcos Lewe, colaborador do Grupo WH Comunicações, do qual o Jornal O Líder faz parte. A fotografia representa o cenário de destruição, provocado pelo tornado em Descanso, em junho de 2020. 


Campanha de equipe: A campanha na área de publicidade, foi vinculada pelo Jornal O Líder em novembro de 2020, chamando a atenção para o preconceito racial e o Dia da Consciência Negra. O material produzido pela nossa equipe somou a pontuação máxima, recebendo nota 10 dos jurados. 


Seis Menções Honrosas 

Nosso jornal também conquistou seis Menções Honrosas neste ano, listado entre os finalistas nas referidas categorias:


2º lugar em Apresentação Gráfica Avalia a distribuição das matérias e anúncios nas páginas do jornal.



3º lugar em Reportagem Livre - O tema da nossa reportagem livre traz relatos impactantes de famílias que vivenciaram os episódios mais devastadores, envolvendo tornados e vendavais, no Extremo Oeste de Santa Catarina, publicada em junho de 2020. 


3º lugar em Editorial: O editorial foi publicado em paralelo ao encerramento de uma campanha de anúncios da equipe, sobre o preconceito racial e Dia da Consciência Negra, em novembro de 2020. 


3º lugar Campanha de Agência: Vinculada em março de 2021, a campanha produzida em conjunto com a agência FCZ Soluções Gráficas, retratou as várias formas de violência contra a mulher.


4º lugar em Reportagem Pautada - A reportagem aponta os principais desafios para a nova gestão municipal de Maravilha nos principais setores afetados pela pandemia: Educação, Saúde e Economia. A reportagem foi publicada em dezembro de 2020. 



5º lugar em Charge: Retrata os problemas na manutenção das rodovias estaduais e federais na região Extremo Oeste, e foi publicada em julho de 2020. 



Na lista dos TOP  10 
Somando as pontuações gerais, acumuladas nas diversas categorias do Prêmio Adjori, o Jornal O Líder de Maravilha entrou, mais uma vez, para a lista dos TOP 10 melhores jornais do interior de Santa Catarina. O jornal ficou com a 5ª melhor colocação no Jornalismo Impresso e também como 5º colocado no ranking da Publicidade. 
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...