POLÍCIA CIVIL - 10/12/2021 17:37 (atualizado em 10/12/2021 18:51)

Com apresentação dos quatro delegados, solenidade marca inauguração da Delegacia Regional de Maravilha

Município passa a ter trabalho especializado de investigação, contando com três delegacias
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Autoridades acompanharam a solenidade de inauguração (Foto: Ederson Abi/WH Comunicações)
Com sede na Rua General Osório, a 31ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira foi inaugurada na tarde de sexta-feira (10), em Maravilha, com a presença de diversas autoridades. Reivindicação antiga da comunidade e lideranças locais, esta é a primeira regional da Polícia Civil criada após 15 anos em todo território catarinense. 
Os principais responsáveis por trazer a Delegacia Regional para Maravilha foram o governador Carlos Moisés da Silva, prefeito Sandro Donati, deputado federal Celso Maldaner e deputado estadual Mauro de Nadal. A estrutura vai funcionar inicialmente em imóvel alugado, com recursos da Administração Municipal. No ato da inauguração também foram anunciadas duas novas viaturas para a regional de Maravilha. 
AUTORIDADES PRESENTES 
Entre a lista de autoridades estavam a vice-governadora Daniela Reinehr, delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina Marcos Flavio Ghizoni Junior, diretor da Polícia da Fronteira Fernando Callfass, delegado regional nomeado para Maravilha Joel Specht, prefeito Sandro Donati, presidente da Alesc Mauro de Nadal, juiz da Comarca de Maravilha Solon Bittencourt Depaoli, promotor da Comarca de Maravilha Marcos Alberton, deputado federal Celso Maldaner, deputado estadual Fabiano da Luz, deputado estadual Mauricio Eskudlark, presidente da Câmara de Vereadores Marclei Grando, coronel comandante da 4ª região da Polícia Militar da Fronteira Jorge Luiz Hack, major Everton Carlos Roncaglio representando a Polícia Militar de Maravilha, médico legista do IGP de Chapecó Oswaldo Zandayalli, presidente do Conseg Sandra Mallmann, ex-prefeita Rosimar Maldaner, sargento do Corpo de Bombeiros Rogério Golin, além de vários prefeitos e delegados da região. 
QUATRO DELEGADOS 
Com a inauguração, a Delegacia Regional começa o atendimento em Maravilha, contando com três delegacias e um trabalho especializado em investigação. Serão quatro delegados, distribuídos entre Delegacia de Comarca (Dpco), Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), Divisão de Investigação Criminal (DIC). O quarto delegado é o chefe maior das três delegacias, sendo nomeado com a função de delegado regional de Maravilha. 
Delegados que vão atuar na Delegacia Regional de Maravilha (Foto: Ederson Abi/WH Comunicações)
Joel Specht – Delegado Regional
João Luiz Miotto –  Delegacia de Polícia de Comarca - DPCO
Rodrigo Aislon Perico da Silva Moura – Divisão de Investigação Criminal – DIC
Arthur de Oliveira Lopes – Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente,  Mulher e Idoso – DPCAMI
O efetivo também tem um incremento no número de agentes para investigação. 
ABRANGÊNCIA 
Com a reorganização, Maravilha passa a ser responsável pelas investigações dos municípios da grande região. A 31ª Delegacia regional da Polícia Civil vai atender os municípios de Maravilha, Cunha Porã, Palmitos, Pinhalzinho e Modelo, Flor do Sertão, Iraceminha, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Saudades, Nova Erechim, Caibi, Serra Alta, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste.
Entrega das chaves das duas novas viaturas (Foto: Ederson Abi/WH Comunicações)
Homenagem às lideranças que contribuíram para a efetivação da Delegacia Regional (Foto: Ederson Abi/WH Comunicações)
Entrega do título Amigo da Polícia Civil ao deputado estadual Mauro de Nadal (Foto: Ederson Abi/WH Comunicações)
Duas viaturas foram entregues para a Delegacia Regional (Foto: Ederson Abi/WH Comunicações)
Estrutura fica no centro da cidade, Rua General Osório (Foto: Ederson Abi/WH Comunicações)
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Carine Arenhardt/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...