POLITICA - 08/02/2022 09:25

Extensa pauta de Indicações marca sessão da Câmara de Vereadores de Maravilha

Vereadores também aprovaram um projeto de lei, que trata sobre servidores da Casa da Lei
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Carine Arenhardt/O Líder 
A Câmara de Vereadores de Maravilha realizou na noite de segunda-feira (7) a segunda sessão ordinária do ano, marcada por uma extensa pauta de indicações. 
Apenas um projeto de lei esteve em pauta, de autoria do Poder Legislativo, alterando carga horária, atribuições e salário para o cargo de assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, e também a descrição da habilitação profissional do cargo de advogado da Casa de Leis. O PL entrou em segunda votação ainda noite de segunda-feira, em sessão extraordinária, aprovado por unanimidade. 
15 INDICAÇÕES 
A sessão teve 15 indicações em pauta, de autoria dos vereadores, que serão encaminhadas ao Executivo Municipal. A exceção é uma indicação do vereador Orli Berger, que pede a instalação de recipientes para alimentação e hidratação de cães em ruas e praças da cidade, que foi rejeitada em plenário, pelo número de abstenções. Outras 14 foram aprovadas: 
-  De autoria do vereador Natalino Prante, pede a contratação de empresa com equipamento especializado e habilitado para fazer a passagem de produto que limpe todos os barrancos das estradas rurais.
- De autoria da vereadora Eliana Simionato, solicita o corte de uma árvore situada nas proximidades da residência nº 85, na escadaria da Rua Santa Bárbara, Bairro Bela Vista.
- De autoria do vereador Vinicius Ventura, pede maior quantidade de contêineres na área central do município; e revisão dos locais onde ficam posicionados os contêineres de lixo, na área central, tendo em vista que estes estão, em muitos lugares, atrapalhando o estacionamento.
- De autoria do vereador Vinicius Ventura, solicita a viabilização de carteirinha do estudante e carteirinha do professor, de modo a auxiliar na identificação dos discentes e educadores e garantir os benefícios que este documento de identificação traz para ambos.
- De autoria do vereador Orli Berger, pede o município viabilize um espaço para a juventude, destinado a atividades de socialização, lazer e entretenimento onde podem também ouvir som, em área pública próxima à cidade.
- De autoria do vereador Orli Berger, pede instalação de uma rotatória na Avenida 7 de setembro, esquina com a Rua Abyr Dihel.
- De autoria do vereador Francys Balestreri, pede a informatização do sistema de cobranças de alvarás sanitários e licença para funcionamentos de comércio e empresas.
- De autoria do vereador Francys Balestreri, pede a implantação de programa de incentivo para o plantio do árvores ou a sua manutenção na mata ciliar, com 30 metros de largura ao redor dos rios ou córregos que passam pelo município.
- De autoria do vereador Mozer de Oliveira, solicita aumento dos valores do auxílio financeiro que são repassados às associações comunitárias que utilizam a captação de água para a manutenção das suas atividades.
- De autoria do vereador Vinicius Ventura, solicita pavimentação asfáltica no trecho ainda não contemplado da Rua Eloi Luiz Dadan, próximo ao entroncamento com a Rua São José, no Bairro Bela Vista.
- De autoria da vereadora Eliana Simionato, solicita levantamento de quantas residências do município não possuem caixa de água e que utilizam água diretamente da rede de abastecimento e criação de um programa de incentivo à colocação de caixas e cisternas em residências de famílias declaradas como de baixa renda.
- De autoria do vereador Orli Berger, pede que seja viabilizado junto à Empresa de ônibus transporte para os moradores da comunidade da Linha Consoladora, pelo menos uma vez por semana.
- De autoria do vereador Ademir Unser, pede a relação dos médicos que atuam no município, com suas respectivas especialidades e contatos telefônicos, elaborando um folder para ser entregue pelas agentes de saúde às famílias durante as visitas realizadas.
- De autoria do vereador Natalino Prante, pede instalação de iluminação pública na Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, via perimetral, em frente às empresas Realce e Aurora, e também no trecho compreendido entre o trevo até a Piracanjuba.
REQUERIMENTOS 
- De autoria da vereadora Eliana Simionato, requer que o Executivo Municipal informe o número de servidores que atuam no cargo de serviços gerais, destacando quantos são efetivos e quantos ACTs, bem como suas remunerações.
- De autoria dos vereadores Natalino Prante, Vinicius Ventura e Ademir Unser, requer da Câmara Municipal data e hora de reuniões de comissões desde o início das atividades legislativas em 2021 e datas em que vereadores estiveram em cursos ou eventos através da Casa. 
- De autoria do vereador Orli Berger requer que o Executivo informe quando será executada a obra do passeio público na Rua Pedro Ivo Campos, em frente ao Colégio Monteiro Lobato e Ginásio, no Bairro Bela Vista.
- De autoria do vereador Mozer de Oliveira requer que sejam convocados o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e todos os membros; o secretário municipal de Agricultura e demais membros da Secretaria; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para participarem de reunião na Câmara Municipal, no dia 17 de fevereiro, a partir das 14h.
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...