EM MARÇO - 08/03/2022 11:12

Com presença de público, CTG Juca Ruivo confirma 21ª edição do Rodeio Crioulo e Artístico em Maravilha

Evento teve a última edição realizada em março de 2019 e será retomado neste ano, aguardando a participação de mais de 5 mil pessoas, além de um expressivo número de competidores
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Patrão do CTG, Vitorino Marion Filho fala sobre o evento (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
O CTG Juca Ruivo de Maravilha promove nos dias 25, 26 e 27 de março a 21ª edição do Rodeio Crioulo e Artístico Nacional, após dois anos sem realizar o evento devido a pandemia da Covid-19. Em setembro do ano passado a patronagem chegou a realizar um evento similar, com competições na área campeira, mas sem presença de público.
Retornando oficialmente com o rodeio nacional, o CTG conseguiu liberação para a participação do público e também competições da parte artística. Conforme o patrão, Vitorino Marion Filho, a expectativa é de receber mais de 5 mil visitantes no parque, durante os três dias. Ele ressalta que a patronagem está feliz em poder retomar o rodeio, e que o evento também é fundamental para manter o CTG ativo, mantendo a estrutura física e pessoal da entidade. 
PROGRAMAÇÃO CAMPEIRA 
A programação começa na sexta-feira a partir das 15h, com o Duelo do Imperador que já no primeiro dia vai entregar uma premiação de R$ 16 mil. Mais de 100 competidores já garantiram sua inscrição antecipada para esta primeira prova, o que demonstra a grandiosidade do evento. 
As provas campeiras seguem no sábado com diversas modalidades, com laço individual, laço quarteto, pai/mãe e filho, piá, prenda, bonequinha, entre outras.  Um dos destaques é também o Laço Dupla Troféu Auriverde, com o patrocínio especial da cooperativa neste ano. 
No domingo seguem as disputas de laço, além das provas de vaca parada e o 5º Duelo de Prendas Ana Terra, um dos grandes destaques do rodeio do CTG Juca Ruivo. 
ORAÇÃO DA AVE MARIA E ABERTURA OFICIAL 
Um dos grandes momentos do rodeio é a tradicional oração da Ave Maria, que está marcada para às 18h de sábado, sempre marcada por muita fé e emoção. Logo em seguida, tem a abertura oficial, com a presença de autoridades. 
A programação de sábado também terá um fandango, a partir 23h no galpão do CTG Juca Ruivo. 
Provas artísticas também são parte da programação (Foto: Arquivo WH Comunicações)
PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA 
O início das apresentações artísticas será às 7h de domingo, com provas em diversas modalidades, marcando também a realização da 1ª etapa do 16º Festival Regional da Cultura Gaúcha. A parte artística ficou restrita ao domingo devido ao cenário de pandemia e também algumas mudanças que precisaram ser adotadas pela patronagem levando em consideração os custos para realização do evento. 
INVESTIMENTOS NA ESTRUTURA 
A patronagem vem trabalhando para deixar o parque organizado para receber o evento. Conforme o patrão algumas melhorias foram necessárias pelo tempo que a estrutura ficou em desuso no período de pandemia, destacando manutenção na parte campeira, banheiros, estacionamento, barracão central e também nos acessos ao parque.
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...