LEGISLATIVO - 11/07/2022 19:53 (atualizado em 11/07/2022 20:04)

Vereadores de Maravilha aprovam moção de apelo pedindo novas vagas de UTI NEO Natal em Santa Catarina

Sessão teve ainda dois requerimentos deferidos pedindo informações ao Executivo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações
A Câmara de Vereadores de Maravilha realizou na noite desta segunda-feira (11) a última sessão antes do recesso de julho. Em pauta, dois requerimentos foram deferidos pelo presidente Mozer de Oliveira e uma moção foi aprovada pelo plenário. 
Um dos requerimentos é de autoria do vereador Natalino Prante e pede informações ao Executivo Municipal, sobre o valor da contratação do show alusivo aos 64 anos de Maravilha, com o cantor Amado Batista, informando ainda todos os demais gastos que envolvem a realização deste evento. 
O segundo requerimento também é de autoria do vereador Natalino Prante, para 
que o Executivo informe quais as empresas que participaram da concorrência pública e que vêm executando serviços para o município com máquinas do tipo: retroescavadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba, detalhando as horas trabalhadas por cada máquina, local, data e horário em que se efetivou o trabalho.
Na justificativa o vereador coloca que o objetivo é cumprir com a função de fiscalizador. 
MOÇÃO SOBRE UTI NEO NATAL 
Ainda durante a sessão foi aprovada uma Moção de Apelo de autoria dos vereadores Natalino Prante, Vinicius Ventura, Orli Berger e Ademir Unser. O pedido é que seja encaminhada cópia da Moção de Apelo ao governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; ao secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto; e a todos os deputados estaduais de Santa Catarina, solicitando o empenho destas autoridades para que envidem esforços para ativação imediata de mais leitos de UTI Neonatal no estado. Na justificativa os vereadores colocam que faltam vagas de terapia intensiva para recém nascidos em Santa Catarina e que crianças acabam morrendo enquanto aguardam na fila de espera por uma vaga. 
Foto: Ederson Abi/WH ComunicaçõesFoto: Ederson Abi/WH Comunicações
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...