Foto: Camilla Constantin/ O Líder
Após meses de expectativa, o Centro Municipal de Cultura Professor Francisco Gialdi será inaugurado na tarde de sexta-feira (14), a partir das 16h. As atividades no local já estão sendo desenvolvidas normalmente durante a semana, como por exemplo as oficinas e a própria biblioteca.
A estrutura fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, ao lado da escola Raymundo Veit. Além de ser um anseio da comunidade, com a abertura da sede própria o município passa a economizar o valor que até então era gasto com aluguel.
ESTRUTURA
A estrutura de dois pavimentos é ampla e confortável, somando 1.046 metros quadrados. O local conta com espaço para a biblioteca, Banda Marcial, ala administrativa, salas para as oficinas, sala de dança, banheiros, além de um auditório para 246 pessoas.
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
“É A REALIZAÇÃO DE UM SONHO”, AFIRMA DIRETORA
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
A equipe de reportagem do Jornal O Líder esteve no local e conheceu as instalações. A visita foi acompanhada pela diretora de Cultura de Maravilha, Rosi Reichert Heineck, que destacou a importância da obra. “Essa inauguração é a realização de um sonho. É poder oferecer para a comunidade uma estrutura adequada, com todas as oficinas em um só lugar”, diz.
Ela conta que já notou aumento de pessoas na biblioteca, afinal, com a centralização das atividades o acesso é maior e muitos alunos das oficinas e familiares passam pelo local diariamente. “Outra questão é o valor que até então era pago com aluguel e que agora poderá ser investido em ações culturais”, destaca.