Divulgação
As chuvas torrenciais da última semana e o forte temporal com granizo causaram prejuízos em Maravilha e região. Muitos locais foram atingidos, provocando transtornos na cidade e no interior.
Conforme o secretário de Agricultura de Maravilha, Pedro Gilberto Ioris, as estradas, os acessos e as lavouras foram danificadas, com destaque para as pastagens e o trigo. “Estimamos que 200 hectares de trigo haviam sido plantados nos últimos dias, então ainda não sabemos como será a germinação”, diz.
Na Linha Tope da Serra algumas residências foram atingidas pelo granizo, resultando em danos materiais. No total foram entregues cerca de cinco mil metros quadrados de lona para atendimento, em aproximadamente 35 casas da comunidade.
O secretário afirma que a Linha Nova Brasília também foi uma das mais afetadas, assim como a Linha Arabutã. Entretanto, ainda não há informações precisas, em números, dos prejuízos para a agricultura. “Estimar em valores ainda é complicado, mas teve bastante prejuízo, principalmente em questão de erosão. Como sempre falamos, nosso bem maior é a terra, e essa se perdeu bastante”, lamenta.