após mudança - 09/10/2023 08:12

Biblioteca de Maravilha registra aumento de mais de 500% na procura por livros

Estrutura fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, junto ao Centro Municipal de Cultura
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
Os empréstimos de livros na Biblioteca Pública Municipal Luiz Delfino tiveram um aumento significativo. O local registra atualmente cerca de 1.280 empréstimos ao mês, um aumento de mais de 500% em comparação com os anos anteriores. Em 2021, por exemplo, de acordo com matéria divulgada no Jornal O Líder, o número ficava em torno de 200.
De acordo com Carmem Lúcia Brandalis, responsável pela biblioteca, esse aumento aconteceu após a mudança de endereço, em julho.  A estrutura fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, junto ao Centro Municipal de Cultura Professor Francisco Gialdi. 
O local, que também abriga as oficinas do Departamento de Cultura, conta com circulação expressiva de pessoas diariamente. “Quem passa por aqui já aproveita para escolher um livro. São mais de 300 empréstimos por semana”, destaca. A biblioteca atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. 

INCENTIVO 
Atualmente o público infantil é responsável pelo maior número de empréstimos. Sobre o hábito, Carmem garante que o incentivo é fundamental, principalmente por parte da família. “Recebemos pessoas de todas as idades, mas principalmente crianças, até os 12 anos. É importante que os pais tragam os filhos e incentivem o gosto pela leitura desde cedo. Temos muitas opções, basta vir conhecer e acompanhar”, diz. 

DADOS
Acervo: 13.924 obras
Cadastro: 6. 965 leitores 
Empréstimos: 1.280 ao mês (em média).

"No mês de outubro são comemoradas duas datas especiais sobre o tema: o Dia Nacional da Leitura (12) e o Dia Nacional do Livro (29)."
Foto: Camilla Constantin/ O Líder

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...