ANIVERSÁRIO - 23/10/2023 08:00 (atualizado em 23/10/2023 08:05)

Associação Maravilhense de Artesãos e Artistas Plásticos comemora 21 anos

Local já conta com itens natalinos para comercialização
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
O mês de outubro é marcado pelo aniversário da Associação Maravilhense de Artesãos e Artistas Plásticos (Amarap), que neste ano completa 21 anos de fundação. De acordo com o presidente, Bernardo Barth, o grupo possui atualmente 26 associados. O número representa um aumento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado, em que a Amarap contava com 17 associados. 
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
Esse dado mostra a expansão da atividade no município, seguindo uma tendência nacional, reforçada ainda durante a pandemia, em que as pessoas procuraram se sentir mais acolhidas em suas casas. De acordo com o Sebrae, o país tem hoje mais de 8 milhões de artesãos. Além disso, o setor representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB) e movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano.
A Casa do Artesanato de Maravilha fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 11h30. O espaço, localizado na Rua Jorge Lacerda, conta com diversos itens para comercialização, como cuias, tábuas, chaveiros, bonecas, placas, relógios e outros. 

NATAL
Faltando aproximadamente dois meses para o Natal, as decorações alusivas a data começam a ganhar espaço nas ruas e vitrines. Na Casa do Artesanato, muitos itens natalinos já estão expostos: guirlandas, papais-noéis, capas para térmicas, toalhas e outras peças de decoração em geral.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...