vacinação - 13/11/2023 08:29

Saúde alerta para aumento de casos de covid-19 em Maravilha e reforça a importância da vacinação

Procura pela dose de reforço é considerada baixa no município
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo/ O Líder
O número de casos de Covid-19 em Santa Catarina aumentou mais de dez vezes no período de quatro meses, segundo informações divulgadas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive/SC). Em Maravilha, o aumento também foi registrado. 
De acordo com a secretária de Saúde, Miriane Sartori, diversos testes feitos nas últimas semanas deram positivo para a doença. “Em um dia tínhamos 22 casos, no outro aumentou para 25, mais ou menos seguindo nessa média”, conta. 
Ela destaca que as orientações de prevenção seguem as mesmas, mas o que muda agora é a questão do isolamento. “Não precisa isolar a família inteira, quando são vacinados”, diz, ressaltando a importância da imunização. 

VACINAÇÃO
Segundo a responsável pela Sala de Vacinas, Solange Hofstatter, a procura pela vacinação no município está baixa. “Lembrando que a Sala de Vacinas disponibiliza vacinas do Covid para primeira dose, para pessoas que não fizeram nenhuma, e também dose de reforço para pessoas que fizeram pelo menos duas doses da vacina, com intervalo de quatro meses da última dose”, explica. 

Vacinas Covid:
1° dose: 24.371
2° dose: 23.249
Reforço: 15.537.

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...