Nesta semana o comandante da Polícia Militar de Maravilha, Capitão PM Junior Tatsch, repassou para a equipe de reportagem do Jornal O Líder o balanço das ocorrências atendidas ao longo de 2023. “Ao todo, foram 8.406 atendimentos realizados durante o ano, com o esforço e dedicação de cada policial militar, fechando o período com ótimos resultados, demonstrando o firme compromisso da Polícia Militar com a segurança da comunidade”, destaca.
A Polícia Militar de Maravilha encerra o ano de 2023 com ênfase nas atividades preventivas. “Analisando a tabela, constata-se que as ações de auxílio e averiguações atingiram cifras expressivas, refletindo a essência da polícia ostensiva de preservação da ordem pública”, afirma o comandante.
Destaque para as palestras educativas em escolas, em parceria com o município e o Corpo de Bombeiros. A ação contemplou mais de 6 mil alunos, através de 44 palestras. Ainda, foram ministradas 10 palestras temáticas em empresas do município, relativas à prevenção de acidentes, atingindo um público superior a mil pessoas. O Proerd formou 411 alunos do 5º ano das redes municipal, estadual e particular de ensino. Já a Rede Catarina de Proteção à Mulher realizou quase 600 atendimentos.
O Capitão PM Junior Tatsch enfatiza que a atuação firme na fiscalização, aliada às campanhas educativas e palestras realizadas em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e demais entidades parceiras, contribuiu diretamente na redução do número de acidentes no perímetro urbano.
VIÉS REPRESSIVO
Também foram apreendidas 10 armas de fogo. Outro fato que chama a atenção diz respeito à perturbação do trabalho ou do sossego alheio, com 386 atendimentos. Estas ocorrências, em sua maioria, são provocadas por som alto, além de veículos com defeitos ou alterações no sistema de controle de ruídos (escapamento). Ainda, em decorrência de todas as ações preventivas e repressivas desenvolvidas, a Polícia Militar realizou 242 prisões, além de fiscalizar as medidas restritivas de direito impostas pelo Judiciário.