EPIDEMIA - 21/03/2024 15:40 (atualizado em 21/03/2024 15:42)

Com mais de 180 casos, Maravilha enfrenta desafio no combate à dengue

De acordo com a Sala de Situação, uma série de medidas foram implementadas nos últimos dias para conter a disseminação da doença
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo/ O Líder
Até a última atualização, na manhã desta quinta-feira (21), Maravilha contabilizava 187 casos de dengue. De acordo com a Sala de Situação, o município está enfrentando um desafio significativo com a recente epidemia, decretada no dia 6 de março. 
Nos últimos dias, uma série de medidas abrangentes foram implementadas para conter a disseminação da doença. “Foram intensificadas as campanhas de conscientização pública, reforçando a educação da população sobre medidas preventivas, sintomas e a importância da busca por assistência médica imediata. Além disso, em áreas identificadas como pontos críticos, os agentes de combate às endemias realizam o bloqueio da transmissão, este que une esforços significativos para a eliminação de criadouros de mosquitos. Em parceria com a Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, os agentes de combate às endemias organizam aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV) onde houve confirmação de casos. E, ainda, realizam todas as atividades rotineiras do departamento”, afirmam.
Os profissionais da saúde e os agentes de endemias estão trabalhando incansavelmente para garantir um tratamento adequado e oportuno para os pacientes, bloquear a transmissão da doença e eliminar criadouros de mosquitos. “É crucial que toda a comunidade se envolva ativamente nas iniciativas de prevenção, adotando práticas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água parada e proteger-se contra picadas de mosquitos utilizando repelente”, destacam.
Para as próximas semanas, a Sala de Situação enfatiza que a expectativa é de intensificação dos esforços, com a implementação de novas estratégias e a mobilização de recursos adicionais para conter a propagação da dengue em Maravilha. 

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...