Os interessados podem conhecer mais sobre a iniciativa no perfil do Instagram @brunoobrowniee (Foto:Divulgação)
O empreendedorismo está ganhando cada vez mais destaque entre os jovens. Nessa fase, a criatividade e a vontade de tirar as ideias do papel estão em alta, sem contar a facilidade em lidar com o mundo digital – o que ajuda, inclusive, a identificar oportunidades e desenvolver soluções.
Aos 16 anos, Bruno Vinicius Pereira Fernandes é uma inspiração para jovens que desejam empreender. Natural de Viamão (RS), o morador de Maravilha descobriu sua habilidade ainda na adolescência, de forma espontânea, e com o passar do tempo a transformou em fonte de renda.
Ele conta que, ao completar 14 anos, decidiu mandar currículo em algumas empresas, com o intuito de atuar como Jovem Aprendiz. Entretanto, não foi contratado. “Eu não vi isso como algo triste, mas como uma oportunidade. Então pensei em algo para fazer e comecei a vender trufas, até que vendo vídeos no Tik Tok achei uma receita de brownie e decidi tentar. Dali em diante, muita coisa mudou”, diz.
Atualmente, ele concilia a rotina de estudos com o trabalho na marca “Bruno Brownie”. Além do tempo dedicado para produção, cerca de três vezes por semana ele costuma passar pelas principais avenidas da cidade, para fazer a venda dos produtos.
No futuro, Bruno pretende abrir um empreendimento e fazer uma faculdade. Ele ainda está em dúvida sobre qual caminho seguir, afinal, seu coração segue dividido entre duas opções: culinária e psicologia.
“NÃO TEM IDADE CERTA PARA COMEÇAR”, AFIRMA
Questionado pela equipe de reportagem sobre qual conselho daria para outros jovens, ele é enfático ao dizer que o mais importante é simplesmente começar. “Muitas pessoas, por dificuldade ou medo, acham que não vão conseguir. Outras pensam que vão ser julgadas, mas a verdade é que muitas vezes as pessoas estão focadas em si próprias. É preciso começar e se empenhar”, acredita.
Ele afirma que não há idade certa para começar e que um dos pilares principais precisa ser a honestidade. “Nunca tente passar ninguém para trás nesse processo. Se eu digo que faço o brownie com os melhores produtos, eu vou fazer. As coisas não dão certo ao fazer com segundas intenções, somente pelo dinheiro”, enfatiza.
O principal conselho repassado pelo jovem é colocar Cristo acima de todas as coisas, algo que norteia todas as áreas de sua vida. “Em tudo tento dar o meu melhor, fazer com todo o meu coração. Colocando Cristo acima de todas as coisas, logicamente eu sou um funcionário melhor, um empreendedor melhor, um filho melhor, um estudante melhor. Tento fazer o meu máximo. É algo que eu não poderia deixar de colocar como conselho”, finaliza.