O simples ato de se vestir de Papai Noel e distribuir lembrancinhas pode mudar o significado e plantar a semente da magia natalina em muitas crianças e jovens. O Papai Noel Palito está há 26 anos levando felicidade e proporcionando um Natal diferente para muitas famílias. O projeto, que surgiu em uma conversa, ganhou forças e hoje é um movimento voluntário que conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU de Maravilha e Polícia Militar.
A ação é feita anualmente no município de Maravilha, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos e Flor do Sertão, com o objetivo de proporcionar um Natal especial para as crianças, com brinquedos e doces arrecadados durante meses. Essas arrecadações são feitas com a ajuda de empresas, entidades e até mesmo doações de pessoas parceiras do projeto.
Para a distribuição de brinquedos e doces, o Palito criou um roteiro estratégico nos municípios, de modo que possa levar alegria para as crianças da cidade e também do interior. Para esta edição, a distribuição dos presentes iniciou na primeira semana deste mês e encerrará no dia 24 de dezembro.
O Papai Noel Palito é o Sr. Nelson Salmin, que destaca sua satisfação e alegria em proporcionar isso para as crianças e jovens dos municípios. Ele explicou que para realizar isso abre mão de muitas coisas pessoais, inclusive dias de serviço. Palito destaca que a sua dedicação e esforço é compensada com a felicidade e sorriso das crianças.
O voluntariado traz novo sentido para o Natal em Maravilha