HÁBITO - 20/12/2024 08:56

O que não pode faltar no Natal?

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ana Carolina Rodrigues/ WH Comunicações / Rádio Líder / Jornal O Líder 

Entre tantas coisas que podem marcar a data, você já pensou o que não pode faltar no seu Natal? Para muitos é o arroz com uvas passas ou o frango assado, para outros é o amigo secreto ou a piada do pavê. Mas, para a família de Silvana Klaki, o que não pode faltar é a família reunida e os famosos panetones. 

A família é a peça fundamental na vida de tantas pessoas e a demonstração de afeto muitas vezes se dá por um alimento. Silvana nasceu e cresceu em uma família rodeadas de mulheres, que gostavam de cozinhar e se reuniam para isso. O amor pela cozinha passou por gerações e continua até hoje. Para ela, cozinhar e agradar quem gosta, é uma das coisas que a deixa mais feliz. 

A demonstração de afeto iniciou na Páscoa, com ovos de páscoa caseiros, distribuídos para os parentes e amigos. Mas, acabou passando para outras datas do ano, como por exemplo, o Natal. Nesta época do ano, Silvana e a sua família, composta por seu esposo Genilson Ternopilski e seu filho Augusto Sérgio Klaki Ternopilski, se juntam e colocam a mão na massa. 

Ana Carolina Rodrigues/ WH Comunicações / Rádio Líder / Jornal O Líder 

Os famosos panetones caseiros são feitos com muito amor e carinho. Por meio desses momentos, são construídas memórias que mantém viva a tradição natalina no lar. Silvana destaca que muitas tradições e costumes foram perdidos com o passar do tempo, mas ela tenta manter alguns hábitos e ensinar isso ao filho, de modo que ele saiba o verdadeiro significado do Natal. 

Com a vida corrida, ela destaca que esses momentos são muito importantes para eles. “Poucos momentos que vejo minha família junta, é o jeito de unir todos em um espaço. Foi essa a forma que encontrei para ter todos juntos e manter a família unida”, disse Silvana. Além disso, eles afirmam que o Natal sem estar com a família, não é Natal, é apenas um dia qualquer. 

Na oportunidade, a equipe do Jornal O Líder conversou com a mãe de Silvana, Vera Lucia Klaki. Vera destacou a importância da família nessas datas e também ressaltou a alegria em saber que as tradições na família continuam. “Nós aprendemos o básico, né? Tenho certeza que os filhos, os netos e bisnetos vão inovando e melhorando cada vez mais”, destaca Vera. 

O panetone é apenas uma forma de demostrar o amor e afeto aos amigos e parentes, além de unir a família ainda mais. As memórias são construídas com coisas simples, buscando manter as tradições que acompanham as famílias há anos. Assim como Silvana e sua família, essa época do ano é quando se reúnem e aproveitam juntos o verdadeiro significado do Natal. 

Fonte: Ana Carolina Rodrigues/ WH Comunicações / Rádio Líder / Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...