As flores são elementos que adicionam beleza e sofisticação a qualquer decoração, contribuindo para a criação de uma atmosfera acolhedora. Quando se trata de decoração natalina, o uso de flores vermelhas é uma opção elegante e tradicional. Na sequência, confira cinco opções dessa tonalidade para enfeitar a casa.
Poinsétia
A poinsétia, flor símbolo do Natal, é uma planta famosa pela intensa cor vermelha de suas folhas. Também conhecida como bico-de-papagaio ou mesmo flor de Natal, é frequentemente associada com renascimento e esperança. É vista, ainda, como um símbolo de proteção, prosperidade e felicidade no lar.
Divulgação
Rosa
As rosas são uma ótima opção para utilizar na decoração da ceia natalina, principalmente como centro de mesa. Além de representantes do amor, são tradicionalmente usadas para expressar sentimentos profundos e simbolizam coragem e respeito.
Divulgação
Cravo
Em muitas culturas, o cravo é associado ao amor e à devoção. O cravo vermelho, em particular, é frequentemente usado como um símbolo de paixão, respeito e gratidão. Podem ser usados de diversas maneiras e adicionam um toque de elegância ao ambiente, principalmente em arranjos ou guirlandas.
Divulgação
Antúrio
Para complementar a decoração natalina, o antúrio é uma escolha excelente. A flor é considerada um sinônimo de hospitalidade e bem-estar, assim como um símbolo de luxo e bom gosto. Além disso, presentear com ela significa desejos de fortuna e sorte.
Divulgação
Tulipas
As tulipas, conhecidas por sua aparência delicada, são ideais para criar um visual sofisticado. Simbolizam amor verdadeiro e sincero. Essa opção no tom vermelho fica bem em qualquer decoração natalina, principalmente para quem quer oferecer uma celebração mais elegante.
Divulgação
Para quem não gosta da cor...
Se você não gosta de flores vermelhas e ainda assim quer algo típico, pode apostar em flores brancas, folhagens ou até mesmo flores secas. Ficam lindas combinadas com elementos dourados e verdes.