Foto: Camilla Constantin/O Líder
Ao longo do último ano, Maravilha contou com cerca de 570 nascimentos. Os dados foram repassados pelo Hospital São José e compreendem o período de janeiro a dezembro de 2024. Conforme as informações, 295 são do sexo masculino e 275 do sexo feminino. Em 2025, o primeiro nascimento na entidade aconteceu no dia 2.
Ao abordar o tema em questão é impossível não pensar na escolha dos nomes, já que essa é uma parte importante da identidade das pessoas. Na hora de definir, há quem se inspire em personagens, em pessoas da família, na Bíblia, no significado – ou simplesmente por achar bonito.
De acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil, Miguel foi o nome mais comum para os bebês em Maravilha. Enquanto o nome preferido para os meninos marcou presença em 9 certidões de nascimento, os nomes mais escolhidos para as meninas (Helena e Cecília) contaram com 6 registros.
Pedro e Davi também aparecem em grande escala, já que constam na lista duas vezes – uma delas com a presença de um segundo nome. Confira a seguir a lista dos 25 nomes mais registrados no município ao longo do último ano.
Os 25 nomes mais registrados em Maravilha no último ano
Miguel: 9 registros
Gabriel: 8 registros
Cecilia: 6 registros
Helena: 6 registros
Isis: 5 registros
Bernardo: 5 registros
Eloa: 5 registros
Maite: 5 registros
Arthur: 4 registros
Matteo: 4 registros
Davi: 4 registros
Lorena: 4 registros
Heitor: 4 registros
Anthony: 4 registros
Pedro: 3 registros
Enzo Gabriel: 3 registros
Davi Lucca: 3 registros
Pedro Henrique: 3 registros
Matheus Henrique: 3 registros
Antonella: 3 registros
Murilo: 3 registros
Ravi: 3 registros
Agatha: 3 registros
Luisa: 3 registros
Sofia: 3 registros.