
De hoje (28) até 21 de abril as ruas de Gramado estarão decoradas, para encantar os visitantes da Capital Nacional do Chocolate Artesanal (Foto: Divulgação)
Neste ano a Sexta-feira Santa, em 18 de abril, será seguida pelo feriado de Tiradentes, em 21 de abril – totalizando quatro dias de descanso. A oportunidade é ideal para aqueles que gostam de viajar e querem aproveitar para explorar novos locais.
De acordo com a agente de viagens Renata Silva Sousa, esse é um feriado muito celebrado, principalmente em cidades e hotéis onde a temática e o lazer são importantíssimos para fomentar o turismo. “Atualmente as famílias vem buscando opções de hospedagem onde possam desfrutar de uma experiência, onde as crianças consigam ter entretenimento e diversão, ao mesmo tempo em que os pais podem descansar e aproveitar a estadia. Alguns destinos procurados nessa época, para viver essa experiência de Páscoa de uma forma encantadora, são: Gramado, Gaspar e Pomerode”, diz.
Com o clima de outono, esse também pode ser o momento perfeito para apostar em destinos que combinam paisagens naturais e boa gastronomia. Nesse sentido, Renata destaca que cabanas e chalés estão em alta, pois proporcionam momentos de lazer e tranquilidade.
Para quem busca esse tipo de hospedagem, ela recomenda opções na Serra Catarinense, ou até mesmo o Espaço Conectar em Mondaí, que oferece toda a infraestrutura para a família curtir o feriado no local. “Em sua maioria, as pessoas da nossa cidade e região estão preferindo destinos mais próximos, tendo em vista que facilita a viagem de carro e assim pode se tornar uma opção mais econômica”, explica.
Renata afirma que quem gosta de uma hospedagem relaxante e com muito entretenimento para as crianças, pode fazer reservas no Itá Thermas Resort e no Hotel Vila Germânica em Piratuba. Além de contar com estrutura temática nessa época, oferecem ecoturismo e muita diversão para as famílias. “Você que está com vontade de colocar o pé no mundo nesse feriado, essas são as minhas principais recomendações”, diz.

Hotel Vila Germânica é referência em gastronomia afetiva, com pratos típicos da culinária local (Foto: Divulgação)