ONG AME BICHO - 28/07/2020 09:04

Trabalho voluntário para os animais de Maravilha

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Atualmente 15 pessoas são voluntárias ativas na instituição. Foto: Divulgação 
Fundada no início de 2013, a ONG Ame Bicho surgiu com o objetivo de pleitear reformas ou medidas em beneficio e em defesa dos animais, além de promover estudos dos problemas que interessam o meio ambiente. Desde lá a entidade realiza e patrocina eventos, campanhas e ações para arrecadação de fundos.
Neste ano uma das atividades realizadas com maior frequência é a denúncia por maus-tratos em Maravilha. Conforme lideranças da entidade, diariamente os integrantes recebem cerca de sete ligações que relatam abandono ou péssimas condições de vida de cães e gatos. As denúncias também chegam aos montes na internet. “A ONG apenas consegue orientar o cidadão a tomar a melhor decisão ou consegue ir até o local com acompanhamento da Polícia Militar para registrar Boletim de Ocorrência para que torne seus feitos legais”, explicam. 
As dificuldades encontradas pela entidade são muitas. Uma delas é a conscientização das pessoas que abandonam e maltratam animais. A ONG não possui sede própria, sendo assim, todo animal resgatado fica em lares temporários, oferecidos por voluntários. Muitas vezes a entidade trata o animal e o devolve para a rua, pois não há vagas em lares.  
Outro problema é a arrecadação de recursos. “Somos uma entidade sem fins lucrativos, sobrevivemos apenas de doações, tendo em vista que para dar continuidade aos trabalhos é necessária toda dedicação para a realização de brechós, pedágios solidários, ação entre amigos e doações voluntárias”, afirmam. 
Entidade pede mais conscientização à comunidade. Foto: Divulgação 
EM 2020
Em 2020 a ONG Ame Bicho recebeu 730 denúncias de maus-tratos, sendo que 251 animais foram recolhidos. Os integrantes também realizaram 479 orientações em relação à situação de animais. A ONG conta com 30 animais em lares que aguardam a adoção. 
Atualmente 15 pessoas são voluntárias ativas na instituição. Para elas, Maravilha registra um alto índice de abandono. Com a grande quantidade de trabalho surgem as necessidades: são mais de R$ 15 mil em dívidas com clínicas veterinárias. Outra carência é o espaço, a entidade precisa de um local para os animais. 
FUTURO 
Os integrantes esperam que no futuro mais pessoas se conscientizem com a causa. “Esperamos que mais denúncias sejam feitas para os órgãos competentes. Esperamos também que esse crime tenha punições mais rígidas em nossa cidade e que o projeto de castração continue”, declaram. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Jornal O Líder/ Diana Heinz/ Wh Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...