LUTO SEM DESPEDIDA - 22/11/2021 07:04 (atualizado em 22/11/2021 09:09)

Força e esperança para recomeçar após a morte de quem se ama

Reportagem faz parte de um caderno especial veiculado na edição de sábado (20) do Jornal O Líder
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
“Reze por mim”. Essas foram as últimas palavras que Clarice Agostini ouviu do marido, por meio de uma ligação feita no hospital. Em 1° de setembro de 2020, dez dias após testar positivo para covid-19, Ari Agostini faleceu, aos 71 anos.
Ela e a filha, Graciele, contam que a família enfrentou a dor da perda ao entender que deveriam honrar o lindo legado deixado por ele. “Era extrovertido, carinhoso, prestativo e extremamente generoso. Foi uma pessoa que amou profundamente a família”, descrevem.
Assim, aos poucos, a angústia foi sendo substituída por lembranças bonitas e orgulho da trajetória do patriarca. A vida, claro, continua. Não mais como antes, já que a casa ficou mais silenciosa e perdeu um dos “pilares” principais.  
Maravilha contabiliza 71 óbitos pela doença. Da mesma forma que outras pessoas que tiveram entes queridos que não sobreviveram ao vírus, elas explicam que a maior dor foi não poder ter o rito de despedida, já que a impossibilidade do velório deixou uma grande lacuna que dificultou o processo de aceitação. “Até hoje, mais de um ano depois, parece que não é verdade. Para sempre nosso amor será ele”, dizem.

BOSQUE DA MEMÓRIA
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
A Rua do Contestado, no Loteamento Seminário, conta com o Bosque da Memória, uma forma simbólica de homenagear as vítimas da covid-19. Os familiares de Ari Agostini, que costumam visitar o local diariamente, destacam que a iniciativa foi linda e gratificante. “É como se a gente sentisse a presença dele lá”, afirmam.
É assim que surge a força e esperança para recomeçar: na certeza de que o amor e os momentos compartilhados em vida serão sempre muito mais fortes e grandiosos do que a dor do adeus que nunca foi dito.
Foto: Camilla Constantin/ O Líder

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...