ENTREVISTA - 17/01/2022 09:19

Mozer Matheus de Oliveira: Quem é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Maravilha?

Ele começou sua atuação como novo presidente no dia 03 de janeiro
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo Pessoal 
As sessões da Câmara de Vereadores de Maravilha começam oficialmente no dia 02 de fevereiro, mas os trabalhos para o novo presidente do Legislativo Municipal já iniciaram. Mozer Matheus de Oliveira começou sua atuação como novo presidente no dia 03 de janeiro. O Jornal O Líder apresenta uma entrevista com o vereador. 
Jornal O Líder: Quem é o vereador Mozer Matheus de Oliveira? 
Natural de Maravilha, nasci no Hospital São José Operário e tenho 31 anos de idade.  Sempre morei em Maravilha. Minha primeira escola foi o Deonubem Baldissera, mas me formei no Ensino Médio na escola Nossa Senhora da Salete. Sou formado em Administração e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios. 
Meu primeiro emprego foi de office boy, aos 13 anos, na empresa do meu pai. Ao ingressar na faculdade, em 2009 comecei a trabalhar como auxiliar de escritório na Transportes Juliana Folletto, onde fiquei por três anos, mas acabei retornando para a empresa dos meus pais por questões de saúde da família. Em menos de seis meses fui contratado pelo Banco do Brasil, onde trabalhei por 18 meses, e adquiri muita experiência em seguir norma, manuais, procedimentos e principalmente como se portar com as pessoas e como atendê-las de forma profissional. 
Em  2014 fui convidado a trabalhar na empresa Kitimar Indústria de Móveis, onde também foi um divisor de águas para minha experiência profissional, pois entendi o que realmente a minha graduação me ensinou. Permaneci na empresa por três anos. 
Em 2016 fui convidado para ser candidato a vereador pela primeira vez e consegui 407 votos na eleição.  Em abril de 2017 fui nomeado Diretor de Indústria, Comércio e Turismo de Maravilha, função na qual desenvolvi um grande trabalho. Iniciamos a sala do Empreendedor, o Natal Maravilha, com todas aquelas lâmpadas que me deram muito credibilidade na sociedade. Também em 2018 chegou o ano de reativar a Fecimar, evento que não era realizado há mais de 10 anos. A Fecimar me abriu portas, com empresas, comerciantes, prestadores de serviço, artistas e muito mais. 
Em 2020 entrei novamente na campanha eleitoral, filiado ao PL. Trabalhamos muito com o que eu conseguiria realizar, reuni meus amigos, onde tive grandes forças para me preparar e conseguir esse projeto de vereador, eleito o 2º mais votado da campanha 2020, e o 5º mais votado da história de Maravilha com 925 votos. 
Também faço parta da JCI – Câmara  Junior Internacional desde 2014 e fui membro do Núcleo Jovem Empreendedor por mais de nove anos.
Jornal O Líder: Este é o seu primeiro mandato como vereador? 
Sim, exerço o primeiro mandato de vereador no ano de 2021, mas já fui candidato no ano de 2016 com uma votação de 407 votos. Na ocasião, sem experiência, já havia tido uma grande resposta da população em relação ao meu nome para vereador.
Jornal O Líder: Como descreve o teu papel perante a comunidade?
Eu sou uma pessoa democrática, entendo muito as necessidades da população de Maravilha, acredito que o bem coletivo é muito maior que o pessoal, tenho um papel de buscar as respostas quando não tenho as mesmas, mas sempre tudo dentro da legalidade e da coerência. Esse é o meu jeito de ser vereador, muitas vezes somos acionados por coisas que não nos compete ou não nos pertence e assim vamos em busca de respostas.
Jornal O Líder: No primeiro ano de trabalho, em 2021, quais foram os principais desafios e superações?
Assumi no primeiro ano de mandato sendo o primeiro secretário, tive a oportunidade de entender muito sobre os andamentos da Casa de Leis, sendo parte da Mesa Diretora. O principal desafio para mim foi superar a perda minha mãe, que veio a falecer devido à Covid-19. Minha mãe e meu pai sempre foram minha base, meus alicerces. Posterior a isso eu passei praticamente dois meses muito desligado do que eu tinha que realizar como vereador e como filho, foi um momento muito delicado e ainda é, porque nada substitui a ausência das pessoas que amamos.
Tivemos grandes conquistas também no ano de 2021, apresentei inúmeras Indicações, muitas delas foram atendidas, como por exemplo a colocação de energia solar em prédios da Administração Municipal, um projeto que hoje é realizado pelo Executivo. Também tivemos a criação do projeto de lei número 15, onde trata sobre a transmissões das sessões de licitação tanto por parte da Administração quanto por parte da Câmara de Vereadores, fazendo com que a transparência prevaleça sobre os atos públicos. Nomeamos a ponte ao lado da CDL, com o projeto que denomina Ponte Sadi Coco. A família ficou muito feliz em ter tamanha honraria pela história de seu falecido Sadi.
Conseguimos viabilizar emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00, que foi do deputado Nilso Berlanda, para o asfaltamento da Rua Independência que liga ao loteamento Nosso Sonho e também a Creche Municipal que vai receber mais de 300 crianças, além do Posto de Saúde Marciany Zatt.
Jornal O Líder: Como se chegou a decisão de indicar teu nome como candidato a presidente do Legislativo Municipal?
Avaliamos a necessidade de cada vereador e também as necessidades das bancadas de cada partido que compõem atualmente os 7 vereadores do PL, MDB e PT. Entendemos que seria importante meu nome como presidente por ter exercido já o papel de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final – CCJ. A Mesa Diretora é formada também pelos vereadores Sérgio Bourscheid (vice-presidente), Francys João Balestreri (1º secretário) e Gilmar Francisco Castanha (2º secretário). 
Jornal O Líder: Assumir como presidente é uma grande responsabilidade? Como será o teu trabalho neste ano?
Ser presidente no momento atual, em que as pessoas estão cada vez mais desassistidas em relação as suas necessidades, é complicado, porque você não é vereador ou presidente só em horário de expediente. Somos ativados a cada momento, não somente a minha pessoa, mas todos os outros colegas. Maravilha tem uma Câmara de Vereadores diferente, é só analisarmos o grande trabalho feito pela Casa em 2021. 
A responsabilidade sempre foi algo que me deixa feliz, quanto maior a responsabilidade maior a nossa capacidade de evoluir. Maravilha hoje conta com um presidente jovem sim, mas também com ideias que jamais foram pensadas, eu não tenho medo de inovar ou fazer diferente, sair do padrão, acredito no meu potencial e no meu trabalho e como eu disse, sempre pensando no lado bom das coisas.
Esse ano quero da voz e vez à Câmara de Vereadores, aos vereadores, ao trabalho, seja do colega de Casa, ou do vereador, trabalhar para que sejamos vistos, reconhecidos e não como muitas vezes na campanha eu ouvia “agora aparecem os vereadores só em época de campanha”. Por isso nesse primeiro momento vamos avaliar nossos orçamentos, chamar os servidores que passaram no concurso e devido a pandemia não pode se chamar, posterior a isso chamar a comunidade de Maravilha para participar das sessões da Câmara, vir trazer demanda e nós trabalhar em busca de resultados.
Quero aqui ressaltar a todos, em primeiro lugar ao Partido Libera de Maravilha – PL, que me deu a oportunidade de estar aqui, em nome do Presidente Miguel Simon e toda a executiva que me auxilia muito, somos um partido jovem em Maravilha, mas com muita competência e sabemos que vamos crescer ainda mais. A todos as pessoas que confiaram em mim, 925 votos de confiança e de muito respeito, sou grato por tudo e obrigado a Deus e minha mãe que sempre me guiam para o caminho da verdade. 
Obrigado a todos e um ótimo 2022 a todos a Câmara de Vereadores está à disposição para o povo de Maravilha e região.
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...