EM OUTUBRO - 17/01/2022 09:35

Cartório Eleitoral de Maravilha lembra prazos para eleitores garantirem participação nas eleições 2022

Jovens que completam 16 anos até o dia 2 de outubro já podem fazer o título. Fechamento do cadastro eleitoral será no dia 4 de maio
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
As eleições 2022 estão marcadas para outubro, mas alguns prazos importantes para os eleitores encerram em menos de quatro meses. No dia 4 de maio ocorre o fechamento do cadastro eleitoral, sendo esta a data limite para alistamentos (novos títulos), transferências de município ou atualização de dados e local de votação. 
A biometria segue suspensa devido ao cenário de pandemia, e não há confirmação se o serviço de coleta dos dados biométricos será retomado neste ano. Assim, a eleição poderá ocorrer novamente sem identificação biométrica, a exemplo do pleito 2020. No entanto, a eventual dispensa do uso da identificação biométrica nas eleições 2022, pelas regras atuais, não permitirá o voto pelos eleitores que não compareceram à Revisão do Eleitorado (ou seja, não possuem biometria coletada entre os anos de 2017 à 2020) ou que não tenham solicitado a regularização do cadastro durante o período da pandemia. 
ATENDIMENTO PRESENCIAL SUSPENSO 
Devido ao aumento de casos ativos de Covid-19 houve nova suspensão do atendimento presencial ao público em geral nos cartórios eleitorais. No entanto, novos alistamentos, assim como as atualizações necessárias, podem ser encaminhados pelo atendimento virtual. O atendimento presencial segue suspenso pelo menos até o dia 31 de janeiro. 
E QUEM NÃO TEM INTERNET?
Devido ao curto prazo para fechamento do cadastro eleitoral, haverá o atendimento presencial dos excluídos digitais (eleitores sem acesso à internet ou com dificuldades para operar tecnologias). O objetivo é que neste período sejam atendidos presencialmente apenas os eleitores que não possuem acesso pelo atendimento online, como medida de minimizar a transmissão da Covid-19.
NOVOS TÍTULOS 
Os jovens que irão completar 16 anos até o dia 2 de outubro, data das próximas eleições, já podem encaminhar o título de eleitor. Conforme do Tribunal Superior Eleitoral – TSE/SC, os jovens representavam apenas 0,31% do eleitorado em Santa Catarina. Estimava-se que aproximadamente 320 mil estejam fora do Cadastro Eleitoral, o que representaria 6,15% do total de eleitores do estado.
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...