AGRICULTURA - 06/06/2022 10:29

Excesso de chuvas atrasa colheita da safrinha em Maravilha e traz prejuízos

Cultura da soja é a mais afetada no interior do município
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Produtor Ivanor San Vito já estima perdas de 20% em lavouras de soja, prontas para colheita (Foto: Divulgação)
Depois de enfrentar prejuízos severos com a estiagem na última safra, os produtores agrícolas encaram a preocupação com o excesso de chuvas que atrapalha a colheita da safrinha. 
Conforme o secretário de Agricultura, Pedro Gilberto Ioris, as chuvas dos últimos dias já causam prejuízos para as lavouras, mas ainda não é possível quantificar os prejuízos. O problema é principalmente no atraso de colheita em lavouras de soja. O agricultor também está tendo dificuldade de fazer o plantio do trigo, devido aos dias chuvosos. Pastagens para o gado também acabam sendo prejudicadas com o excesso das chuvas. 
AGRICULTOR MARAVILHENSE RELATA PREOCUPAÇÃO 
O produtor Ivanor San Vito, morador da Linha Chinelo Queimado, plantou 60 hectares de soja e oito hectares de milho para grão na safrinha deste ano. Ele destaca que conseguiu colher cerca de quatro hectares da soja antes de iniciar as chuvas e tem pelo menos 20 hectares prontos para a colheita. 
Ivanor já estima perdas de 20% nestes 20 hectares, com soja brotando pelo atraso na colheita. Outros 35 hectares estão em fase de maturação, mas se o período chuvoso se prolongar as lavouras também podem registar perdas. Já as lavouras de milho devem ser colhidas apenas em julho, não sendo possível ainda avaliar possíveis prejuízos. 

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...