A Americanas anunciou, nesta terça-feira (2), que os sites e aplicativos das marcas de e-commerce Shoptime e Submarino serão descontinuados e integrados ao domínio da empresa. A decisão surgiu em meio à maior crise da história da varejista, envolvendo um esquema de fraude contábil investigado pela Polícia Federal.
Em nota, a Americanas afirmou que a decisão faz parte de uma nova estratégia de negócios, e que a integração das duas lojas on-line “acelera seu plano de transformação e foco e tem como objetivo fortalecer o digital da companhia a partir da marca”.
“Um novo capítulo da nossa história começará em breve: Submarino e Shoptime estarão juntos na Americanas! Sempre estivemos juntos no seu dia a dia seja na hora da leitura ou nos momentos em família em casa e com a Americanas vocês terão acesso a mais de 1600 lojas pra retirar seus pedidos, compras com entrega rápida e segura, mais opções de pagamento e ofertas incríveis em um só app”, publicou a Americanas em sua conta oficial no Instagram.
S
hoptime passou a integrar a Americanas em 2005
A Shoptime é parte das Americanas desde 2005, enquanto a Submarino passou a integrar a empresa em 2006. Ambas as marcas são bastante conhecidas no varejo, sendo a Shoptime a primeira na modalidade “home shopping” (vendas pela TV).