DENÚNCIA - 17/06/2022 10:33 (atualizado em 17/06/2022 10:58)

Em menos de um ano, Rio Iracema registra nova poluição com gordura vegetal

Crime ocorreu no mesmo local, próximo da cascata nas margens da BR-282
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A denúncia foi feita pelo biólogo e vereador Francys Balestreri, que já comunicou o crime para a Polícia Militar Ambiental e Setor do Meio Ambiente da prefeitura de Maravilha. A mancha de gordura vegetal foi localizada nas águas do Rio Iracema em Maravilha, nas proximidades da cascata e ponte da BR-282, na quinta-feira (16). 
Conforme Balestreri o mesmo material já havia sido depositado neste local em julho do ano passado. Na época, a Polícia Militar Ambiental esteve no município para averiguar a denúncia, mas informou que não havia identificado a origem da poluição. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, mas sem identificação de culpados o município acabou contratando uma empresa especializada para fazer a retirada dos resíduos e arcou com os custos do serviço de limpeza, com valor total de R$ 30 mil. 
A Polícia Militar Ambiental deve vir novamente em Maravilha para averiguar o novo registro de poluição no rio. Conforme Balestrery o órgão informou que virá ainda na tarde desta sexta-feira, caso a chuva não atrapalhe o trabalho de fiscalização. 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...