TURISMO - 20/06/2022 08:48

Os destinos mais procurados pelos maravilhenses para viajar na estação mais fria do ano

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o inverno deste ano será rigoroso, contando com temperaturas abaixo da média climatológica
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Piscinas naturais de Porto de Galinhas, em Pernambuco (Foto: Divulgação)
Com a chegada das baixas temperaturas, a maioria das pessoas está buscando destinos no Nordeste para fugir do frio. De acordo com a equipe da MS Viagens e Turismo, a procura por praia, calor, pé na areia e cerveja gelada aumenta nesta época. 
Segundo a agência, os destinos mais desejados pelos maravilhenses no momento são: Porto de Galinhas, Fortaleza, Maceió e Natal. “As cidades são badaladas e contam com uma estrutura ótima para receber os turistas. Possuem comida típica e gostosa e muitos lugares para conhecer. Também percebemos aumento na procura de lazer para as crianças. Atualmente a família prefere algo onde possam relaxar e entreter a criançada”, destacam.
Porém, existem muitas opções para curtir o frio e, para muitos, o inverno é bem-vindo, principalmente acompanhado de bons vinhos e hospedagens incríveis. “Os destinos queridinhos desse ano são: Gramado, Urubici e Bento Gonçalves, para aproveitar o frio de maneira quentinha e relaxante. A comida é um dos principais atrativos dessa época, até porque a culinária dos restaurantes desses destinos é típica para essa estação”, dizem. 
Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (Foto: Divulgação)

PREVISÃO
Nos últimos dias, ainda no outono, uma massa de ar polar trouxe as menores temperaturas do ano até o momento, favorecendo a formação de geadas. De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o inverno – que começa oficialmente amanhã (21) – não deve ser diferente, contando com temperaturas abaixo da média climatológica e ondas de frio que devem trazer temperaturas negativas. 
Ele destaca que o inverno será rigoroso. “O mês de julho deve seguir com temperaturas próximas ou abaixo da média, com chuvas mal distribuídas”, diz. 
Scheuer afirma que a primeira quinzena de agosto também será marcada por tempo seco, com alternância entre dias muito frios e períodos de calor, até mesmo com algum “veranico”. Chuvas serão mais frequentes na segunda quinzena do mês. 
Foto: Arquivo/ WH Comunicações

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...