AMPLIAÇÃO EM ANDAMENTO - 20/06/2022 10:34

Secretária fala sobre obras no Centro de Saúde em Maravilha e necessidade de reforma no primeiro piso

Novos investimentos não são de responsabilidade da empresa que executa a obra nos pavimentos superiores
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Obra de ampliação deve ser concluída em dezembro (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
O andamento das obras de ampliação no Centro Especializado em Saúde em Maravilha vem gerando alguns questionamentos sobre os estragos causados no primeiro piso. A construtora que venceu a licitação trabalha na construção do segundo e terceiro pavimento e logo no início da obra precisou fazer a retirada do telhado, o que causou transtornos principalmente em dias chuvosos, com água descendo para o primeiro piso. 
O espaço não está sendo usado atualmente e conforme a secretária de Saúde, Miriane Sartori, já estava previsto que a obra na parte superior afetaria a estrutura no primeiro andar. O município já previa a necessidade de uma reforma na estrutura atual, após as obras de ampliação. 
“Quando a água entra sempre acaba causando algum estrago, então alguns espaços vão ter que ser reformados, todos terão que ser lavados e algumas coisas serão trocadas. Ficou pendente ainda da outra obra a colocação do material para identificação dos espaços, que também será feito junto com essa reforma”, explica.  Na área externa também serão necessárias alterações na parte da fachada. 
NOVA LICITAÇÃO 
A secretária reforça que esses novos investimentos não são de responsabilidade da empresa que executa a obra nos pavimentos superiores. O governo municipal vai lançar uma nova licitação para fazer essa reforma e adequações necessárias no primeiro piso. Essa licitação deve ser feita assim que a empresa, responsável pela obra de ampliação, fazer a colocação das aberturas e garantir que não vai mais chover no andar de baixo. 
OBRA DEVE SER FINALIZADA EM DEZEMBRO 
O início da obra de ampliação foi autorizado em outubro do ano passado e conforme Miriane a expectativa de entrega é para dezembro deste ano.  O trabalho é feito pela Construtora Solo, de Concórdia, que venceu a licitação. 
O investimento é de R$ 2.835.853,38, para construção do segundo e terceiro piso. O segundo pavimento fica pronto para uso e o último andar será concluído em outra etapa, com novos investimentos na parte de acabamentos. A área total é superior a 1,8 mil metros quadrados. 
Com a obra pronta, o primeiro piso segue com os atendimentos de três UBS, (Centros 1, 3 e 4) e outras especialidades já oferecidas como ortopedia, pediatria, infectologia e ginecologia. A secretaria de Saúde migra para o segundo pavimento, onde também vai funcionar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Clínica de Fisioterapia, Nutricionista, Vigilância Sanitária e de Combate a Dengue. 

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...