AGOSTO DOURADO - 16/08/2022 09:44 (atualizado em 16/08/2022 09:49)

Hospital São José de Maravilha promove campanha para incentivar amamentação

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Equipe auxilia mães e bebês na hora da amamentação (Foto: Divulgação)
Reconhecida no mundo todo, a campanha Agosto Dourado trabalha a conscientização sobre a importância do aleitamento materno. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno e no Hospital São José de Maravilha este mês ganhou uma programação especial. 
Conforme a coordenadora da campanha, enfermeira Silvana Schmidt, neste ano foi feita uma decoração diferenciada na entrada do setor de obstetrícia do hospital, com laços dourados e o slogan “Amamentação – um ato de amor”. Ela destaca que também foram anexados tópicos informativos. 
A equipe de enfermeiras repassa orientações importantes para as mães de recém-nascidos no hospital, reforçando os benefícios do aleitamento materno exclusivo, além de auxiliar durante a amamentação logo após o nascimento do bebê. O hospital também entrega uma toalhinha de boca como mimo de incentivo e um folder com um resumo das orientações. Um mural colocado na entrada do hospital também recebe as fotos feitas com as mães e bebês. 
Conforme a enfermeira Silvana, ainda existe muita desinformação sobre o aleitamento materno, e também dificuldades enfrentadas pelas mães no início da amamentação, fatores que reforçam a importância desta campanha. 
Mães recebem também uma toalhinha e informações (Foto: Divulgação)
OS BENEFÍCIOS 
O leite materno tem todos os benefícios que o bebê precisa em nutrição, hidratação e fortalecimento do sistema imunológico, além de reduzir o risco de desenvolver obesidade infantil e diabetes tipo 1 e 2 quando adulto. O líquido de ouro também é fundamental para a redução da mortalidade infantil, devido aos inúmeros fatores existentes no leite materno que protegem os bebês contra infecções.
Para a mamãe, o aleitamento materno também traz inúmeros benefícios como auxiliar na contração do útero, reduzindo as chances de hemorragia uterina e redução do risco de câncer de mama e de ovários.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...