ATENÇÃO - 02/02/2024 07:28

Corpo de Bombeiros lista locais com mais registros de acidentes de trânsito em Maravilha

A equipe de reportagem do Jornal O Líder entrou em contato com o Departamento de Trânsito, que detalhou as ações realizadas no município
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo/ O Líder
De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), Maravilha registrou 651 acidentes de trânsito em 2023, o que representa redução de 13,3% no número de ocorrências em relação ao ano anterior (751). Além disso, não houve óbitos nos locais. 

LOCAIS COM MAIS REGISTROS 
Os bombeiros atenderam 188 acidentes de trânsito no município no último ano. Os locais com mais registros são: 
- Rótula nas proximidades do Posto Máximo, na Rua 7 de Setembro com a General Osório;
- Próximo da Amerios, na Rua Euclides da Cunha com a 15 de Novembro;
- Próximo do Posto de Saúde Centro 2, na Rua Padre Antônio com a Independência;
- Próximo do Fórum, na rua 7 de Setembro com a Dr. José Leal Filho.
Foto: Arquivo/ O Líder

OUTRAS OCORRÊNCIAS
O quartel de Bombeiros Militar de Maravilha atende seis municípios: Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, Iraceminha, Flor do Sertão e Maravilha.
Atendimentos realizados em 2023
Acidentes de trânsito: 242 (somente em Maravilha foram 188);
Atendimentos Pré-Hospitalares: 1630 (somente em Maravilha foram 1489);
Incêndios: 52 (somente em Maravilha foram 38).

AVALIAÇÃO
A equipe de reportagem do Jornal O Líder entrou em contato com o Departamento de Trânsito, que detalhou as ações realizadas. Conforme repassado pelo setor, a redução no número de acidentes foi decorrente de um conjunto de ações, como as palestras nas escolas em parceria com a Polícia Militar, a substituição de alguns semáforos por rotatórias, o que contribuiu para maior fluidez, a implantação de novas rotatórias, além de um intenso trabalho de orientação e fiscalização dos agentes de segurança da Polícia Militar, o que resultou em uma melhor conscientização dos condutores. O Conselho de Trânsito também foi citado como um dos fatores que contribuiu para o resultado positivo. 
Para 2024, estão em fase de análise e estudo. “De 751 sinistros reduzimos para 651. Destaca-se que não houve óbitos no trânsito de Maravilha em 2023, sendo atingindo o objetivo principal, que é salvar vidas. Verificando o site do Detran e fazendo um comparativo do número de sinistros e de óbitos com municípios da nossa região, de perfil parecido ao nosso, concluímos que apesar das dificuldades e deficiências, o nosso trânsito oferece uma satisfatória fluidez e segurança”, apontam. 

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...