Neste fim de semana o Centro Municipal da Terceira Idade completa dois meses em Maravilha. De acordo com a coordenadora dos idosos, Ordete Selig, o local já atende cerca de 480 idosos por semana.
O principal objetivo com a construção do espaço, localizado na Avenida Presidente Kennedy, foi promover qualidade de vida para o público com mais de 60 anos, através de atividades físicas, culturais e sociais, oferecidas de forma gratuita. “É muito gratificante, muitos idosos chegam e falam que estão com menos dores. São momentos de descontração também, que eles podem sair de casa e participar de uma atividade diferente. A saúde em primeiro lugar, física e mental. Ou seja, é buscar envelhecer com qualidade de vida”, destaca.
Atualmente, o local conta com: pilates, dança livre, dança de salão, treinamento funcional, jogos de mesa (como baralho e bingo, por exemplo) e ginástica especial, para quem tem comorbidades. As inscrições podem ser feitas diretamente no Centro Municipal, de segunda a sexta-feira. De acordo com a coordenadora, o próximo passo será promover palestras de orientação, além de leitura, alfabetização e artesanato.
A equipe de reportagem do Jornal O Líder esteve no local e conversou com Nilva Naue, de 76 anos, que participa de aulas de pilates e funcional. Ela afirma que adora as atividades e agradece a prefeitura pela oportunidade. “Foi inclusive uma orientação médica, por ser importante para a saúde. É muito bom participar”, diz.