SAÚDE E BEM-ESTAR - 05/04/2024 07:43 (atualizado em 05/04/2024 09:55)

Dois meses após inauguração, Centro Municipal da Terceira Idade atende cerca de 480 maravilhenses por semana

Diversas aulas são oferecidas de forma gratuita no espaço, localizado na Avenida Presidente Kennedy
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camilla Constantin/ O Líder

Neste fim de semana o Centro Municipal da Terceira Idade completa dois meses em Maravilha. De acordo com a coordenadora dos idosos, Ordete Selig, o local já atende cerca de 480 idosos por semana. 

O principal objetivo com a construção do espaço, localizado na Avenida Presidente Kennedy, foi promover qualidade de vida para o público com mais de 60 anos, através de atividades físicas, culturais e sociais, oferecidas de forma gratuita. “É muito gratificante, muitos idosos chegam e falam que estão com menos dores. São momentos de descontração também, que eles podem sair de casa e participar de uma atividade diferente. A saúde em primeiro lugar, física e mental. Ou seja, é buscar envelhecer com qualidade de vida”, destaca. 

Foto: Camilla Constantin/ O Líder

OPÇÕES  

Atualmente, o local conta com: pilates, dança livre, dança de salão, treinamento funcional, jogos de mesa (como baralho e bingo, por exemplo) e ginástica especial, para quem tem comorbidades. As inscrições podem ser feitas diretamente no Centro Municipal, de segunda a sexta-feira. De acordo com a coordenadora, o próximo passo será promover palestras de orientação, além de leitura, alfabetização e artesanato. 

Foto: Camilla Constantin/ O Líder
 
AVALIAÇÃO
Maria Claudia Staudt e Nilva Naue (Foto: Camilla Constantin/ O Líder)

A equipe de reportagem do Jornal O Líder esteve no local e conversou com Nilva Naue, de 76 anos, que participa de aulas de pilates e funcional. Ela afirma que adora as atividades e agradece a prefeitura pela oportunidade. “Foi inclusive uma orientação médica, por ser importante para a saúde. É muito bom participar”, diz.

Maria Claudia Staudt, de 71 anos, também participa das duas opções. Ela enfatiza que gosta de encontrar os conhecidos no local, além de ter a oportunidade de fazer novas amizades. “Agradeço a prefeitura por proporcionar esses momentos. É algo que faz muito bem, chegando nessa idade é essencial buscar mais qualidade de vida”, destaca. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...