eleições 2024 - 03/10/2024 10:05

Comandante da Polícia Militar de Maravilha destaca ações na área de segurança

Para o dia 6 será realizado policiamento fixo em locais considerados estratégicos ou sensíveis, além de rondas preventivas nos locais de votação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Arquivo/O Líder
A Polícia Militar conta com uma forte atuação e mobilização do efetivo no dia do pleito. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Maravilha, Capitão PM Junior Tatsch, é preciso destacar que a circunscrição da 2ª Companhia de Polícia Militar de Maravilha engloba 11 municípios e contempla duas zonas eleitorais, sendo a 58ª, que abrange Maravilha, Flor do Sertão, Iraceminha, Santa Terezinha do Progresso, Tigrinhos e São Miguel da Boa Vista; e a 83ª, que compreende os municípios de Modelo, Cunha Porã, Serra Alta, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste.
Além disso, os preparativos começam muito antes. “Foi ministrada uma instrução com os policias militares que atuam nos 11 municípios da 2ª Companhia, onde foram repassadas informações relevantes quanto ao comportamento do militar no período eleitoral, uma vez que é vedado a participação em qualquer ato político quando de serviço. Na oportunidade, os policiais também receberam orientações a respeito dos crimes eleitorais mais comuns que ocorrem na região, tanto no período que antecede o pleito quanto no dia da votação”, diz.
Quanto aos preparativos para a segurança do pleito e a execução das atividades, tudo é feito conforme Ordem de Operações do Comando-Geral da PMSC. Localmente, foi realizada uma reunião no cartório eleitoral de Modelo, envolvendo o representante do Ministério Público, Juiz Eleitoral, Delegados de Polícia e o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, para alinhar as ações no âmbito da 83ª Zona Eleitoral. Também, uma reunião no Fórum de Maravilha, para definição das formas de atuação de cada ente público envolvido na segurança das eleições. 

DIA DO PLEITO
Para o dia 6 de outubro, será realizado policiamento fixo em locais considerados estratégicos ou sensíveis, conforme a realidade de cada município, além de rondas preventivas em todos os locais de votação. A exemplo de outras eleições, a Polícia Militar vai atuar de maneira coordenada com a Justiça Eleitoral, atendendo eventuais demandas e dando o encaminhamento legal adequado a qualquer situação que comprometa a regularidade das eleições. “Neste sentido, a Polícia Militar estará na rua diuturnamente, realizando orientação, atuando de maneira preventiva e, quando necessário, repressivamente, a fim de restaurar a ordem pública”, enfatiza.
Também será realizada fiscalização do trânsito, com o objetivo de coibir eventuais infrações decorrentes de atos de comemoração dos resultados, garantindo assim a segurança das pessoas e a fluidez do trânsito.
Fotos: Arquivo/O Líder

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...