Quando o final de ano se aproxima, o clima natalino invade as ruas e os lares de Maravilha. A atenção e o carinho dedicados ao Natal já são símbolos da Cidade das Crianças. A comunidade se prepara e se reúne para acompanhar os eventos e aproveitar a decoração, um sentimento que se renova a cada ano. Mas como está sendo a experiência de quem passará o primeiro Natal em Maravilha? Conhecemos duas histórias inspiradoras para compartilhar. A primeira você irá conhecer agora:
CELEBRANDO O NATAL NO NOVO LAR
Pela primeira vez, a árvore de Natal no lar de Felise Ester Vargas e Omar Enrique Kutti foi montada e decorada em Maravilha. O casal chegou há poucos meses à Cidade das Crianças, trazendo a filha Ludmila Antonella Kutti, que completará 8 anos no dia 26 de dezembro - e celebrará tanto o primeiro Natal quanto o primeiro aniversário na cidade.
A família veio de Aristóbulo del Valle, uma cidade argentina da província de Misiones, que fica a cerca de 240km de Maravilha. A escolha do novo lar se deu após um processo de pesquisa por meio de vídeos. “Assisti ao vídeo e disse: essa cidade é muito linda, tenho que conhecer”, conta Ester. “Em um final de semana, viajamos para conhecer e, 15 dias depois, alugamos um local. Estamos há quase três meses aqui”, completa Omar.
A decoração da cidade e os preparativos para o Natal tem chamado a atenção da família. Eles relatam que, onde moravam, esse hábito não estava tão incorporado aos espaços públicos. O brilho e colorido das luzes alegram o olhar da filha, que adora ir ao carrossel na Praça da Matriz e até já fez a cartinha para o Papai Noel durante uma atividade na escola. Para a família, o local preferido em relação à decoração é o Espaço Criança Sorriso.
O sentimento que a filha carrega em relação ao período natalino traduz a união da família em torno deste momento tão significativo. Embora o aniversário e o Natal sejam comemorações separadas para a pequena Ludmila, todo esse período é recheado de expectativas e encantos. A espera pela data tem proporcionado momentos que contribuem de forma positiva para a adaptação ao novo lar. “Gostamos muito e nossa ideia é ficar aqui”, revela Omar. Para o Natal, o objetivo é passá-lo em família.