UMA NOVA HISTÓRIA DE NATAL - 23/12/2024 18:40

Meu primeiro Natal em Maravilha - parte 2

Conheça a perspectiva de quem está vivendo esta experiência pela primeira vez
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Nossa equipe buscou conhecer as expectativas de quem irá vivenciar o Natal em Maravilha pela primeira vez. Já publicamos a história de uma família (se ainda não viu, pode conferir aqui). Agora, apresentamos o olhar de um jovem alemão sobre a celebração do Natal no município maravilhense.

Foto: Ana Carolina Rodrigues Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder

UMA NOVA HISTÓRIA DE NATAL PARA CONTAR

Para Lasse-Eric Vervoort, 17 anos, este Natal será muito diferente daqueles que viveu até agora. Acostumado com a ambientação da temporada natalina em um clima frio, de dias curtos de inverno em Göttingen, na Alemanha, viver este momento no Brasil representa uma experiência nova e repleta de contrastes. Em Maravilha desde agosto deste ano, o estudante intercambista passará seu primeiro Natal no município.

Em meio a tantas diferenças ligadas aos costumes natalinos, a intensidade da decoração da cidade cria uma conexão de Lasse com o clima de Natal. Além de ter acompanhado o evento de acendimento das luzes, ele destaca que um dos locais decorados que mais chamou sua atenção foi o túnel de luzes na Praça da Matriz.

Sobre os costumes na Alemanha, Lasse destaca a tradição de fazer biscoitos de Natal, um momento compartilhado com os familiares. Além disso, a troca de presentes sempre marcou a interação entre a sua família. Outra tradição que ele lembra com muito afeto é o calendário do advento: de 1º a 24 de dezembro, cada dia trazia uma pequena surpresa – seja uma mensagem, um doce ou um pequeno presente. Em algumas casas, a meia de Natal substituía o calendário, e a surpresa do dia podia ser retirada diretamente dela.

Ao decidir fazer intercâmbio, Lasse não escolheu um país específico. Seu objetivo era viver novas experiências e conhecer culturas diferentes. Através dos processos do programa de intercâmbio do Rotary Clube, o Brasil se tornou o seu destino. O novo idioma ainda tem sido um desafio e, por isso, a teacher Flávia De Marco nos apoiou na condução da entrevista. 

O acolhimento da família anfitriã contribui para a adaptação de Lasse, o incentivando a conhecer a cidade. Para este Natal, ele espera compartilhar um jantar especial junto deles e, claro, participar da tradicional troca de presentes. Sua expectativa para é se surpreender, além de criar novas memórias afetivas.


Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...