ESCOLA CÍVICO MILITAR - 14/01/2022 15:28

Maravilha vai lançar edital para escolha de militar da reserva para atividades em escola cívico-militar

Centro Educacional Raymundo Veit foi selecionado para Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Programa contempla a escola Raymundo Veit em Maravilha (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
Maravilha está na seleta lista dos municípios catarinenses que serão contemplados com escolas cívico-militares neste ano. O anúncio foi feito nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC) do governo federal, o qual confirmou que neste ano serão 89 vagas para o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim). 
Em Santa Catarina serão 10 escolas, sendo oito municipais e duas estaduais. Na rede estadual, o governo do estado ainda não divulgou quais serão as duas unidades contempladas. Entre as municipais confirmadas, além de Maravilha, estão unidades em Porto União, Balneário Camboriú, Lages, Brusque, Itapema, Rio do Sul e São Joaquim. 
O programa é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, e além das disciplinas da grade comum curricular, são inclusas atividades aplicadas em colégios militares do Exército, Polícia e Corpo de Bombeiros. Com a implantação das novas unidades, autoridades destas instituições passam a colaborar com as escolas, incentivando disciplina e civismo. 
ESCOLA RAYMUNDO VEIT FOI SELECIONADA 
Em Maravilha o programa vai contemplar o Centro Educacional Raymundo Veit. O município informou que a unidade foi escolhida através de pesquisa feita com a comunidade escolar, levando em conta o interesse dos pais no programa. 
As atividades serão iniciadas neste ano letivo, ministradas por um militar da reserva. O município vai lançar um edital para fazer a escolha desse militar, que pode ser do Exército, Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar. 
A Secretaria de Educação de Maravilha ainda está em contato com o MEC para definir o cronograma das atividades, mas já confirmou que o programa contempla alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...