VIOLÊNCIA - 01/10/2024 06:03

Advogada é a vítima assassinada pelo marido em SC; suposto amante também teria sido morto

A mulher supostamente morta pelo marido foi identificada como Karize Fagundes Lemos, de 33 anos; ela teria sido assassinada em Caçador, no Meio-Oeste, mas o corpo ainda não foi encontrado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A vítima foi identificada como Karize Ana Fagundes Lemos, de 33 anos. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/

Foi identificada como Karize Ana Fagundes Lemos, de 33 anos, a mulher supostamente assassinada pelo companheiro, de 24 anos, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O suspeito também teria matado o suposto amante da mulher, de 37 anos, que ainda não teve o nome revelado.

Conforme um perfil profissional, a mulher era advogada e tecnóloga em gestão de recursos humanos. Na descrição, Karize se identificava como viciada em séries e apaixonada por gatinhos, além de ter como missão de vida solucionar conflitos e ajudar as pessoas.

De acordo com a PM (Polícia Militar), Karize teria sido assassinada pelo marido na noite do domingo (29). O homem teria enforcado a vítima e, na sequência, usado o celular dela para atrair o suposto amante para a emboscada.

O suposto amante teria atendido a mensagem e ido até a casa da mulher, onde foi surpreendido pelo companheiro dela com uma paulada na cabeça. Na sequência, o homem também teria sido enforcado, conforme a Polícia Militar.

Após os assassinatos, os corpos teriam sido desovados. Um deles teria sido deixado a 100 quilômetros de Caçador e o outro a 200 quilômetros. O suspeito teria confessado o crime a dois amigos por ligação e dito que fugia para o Paraguai.

Por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (30) o suspeito foi encontrado e preso no município de Guaíra, no Paraná, a quase 700 quilômetros de Caçador, onde o crime aconteceu.

Nota de pesar

A OAB Santa Catarina se manifestou sobre o ocorrido e, por meio de nota, destaca que acompanhará todos os desdobramentos do caso e lutará por justiça em nome de Karize e de todas as mulheres que foram vítimas de feminicídio.

“A OAB Santa Catarina, por meio de suas Comissões de Combate à Violência Doméstica, Mulher Advogada e OAB Por Elas, manifesta seu mais profundo pesar pelo assassinato da advogada caçadorense Dra. Karize Ana Fagundes Lemos. A Ordem catarinense se solidariza profundamente com os familiares, amigos e colegas neste momento de dor e indignação deste triste episódio. Karize foi vítima de um crime que expõe, mais uma vez, a violência doméstica que, infelizmente, insiste em nos acompanhar”.

Livros de homicídio no carro do suspeito

No carro do homem de 24 anos, suspeito de assassinar a esposa, de 33 anos, e o suposto amante da mulher, de 37 anos, foram encontrados livros sobre assassinatos.

O Major Marcelo Macedo, comandante do 15º BPM, explica que o suspeito possuía alguns livros a respeito de homicídios, como casos sobre crimes passionais que repercutiram.

“Revelando que ele se preparou, estudou o caso e, acredito, que utilizou os livros para se inspirar”, destaca o comandante.
Além dos livros, havia uma faca dentro do veículo do homem que, conforme a Polícia Militar, pode ter sido utilizada para finalizar o assassinato das vítimas.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...