AEDES AEGYPTI - 25/01/2022 15:13 (atualizado em 25/01/2022 15:22)

Maravilha vive cenário de alerta e tem dois casos suspeitos de dengue

Novos focos preocupam equipe da Sala de Situação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Maravilha já contabiliza 13 novos focos do mosquito Aedes aegypti desde o início do ano, número que é considerado preocupante pela equipe da Sala de Situação do município. Conforme o agente de endemias, Francys Balestreri, o número de focos vem se mantendo estável nos últimos meses, no entanto Maravilha está com dois casos suspeitos de dengue. 
Os pacientes suspeitos são um homem de 45 anos, morador do Bairro União e uma criança de três anos, que reside no Bairro Pioneiro. Ambos não saíram de Maravilha e portanto se for confirmado o diagnóstico de dengue, serão casos autóctones, ou seja, a transmissão ocorreu dentro do município. Ainda nesta semana deve chegar o resultado dos exames. 
O último caso de dengue confirmado no município foi em fevereiro do ano passado. Em 2021, Maravilha somou 238 focos do mosquito Aedes aegypti. 
Conforme Balestreri o clima atual, com dias de forte calor e pancadas de chuva, favorece a proliferação dos mosquitos.  Ele orienta a população a usar repelente, cuidar do pátio para não deixar nenhum material que acumule água, limpar as calhas, fazer tratamento com cloro nas cisternas ou chamar a sala de situação para fazer o tratamento e a adequação, além de denunciar as situações de criadouros de mosquitos para a Sala de Situação através do número 9 8833 7824. 
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...