O maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina terminou neste domingo, dia 29, com mais de 69 mil pessoas realizando as provas. O gabarito preliminar das questões objetivas e do caderno da prova foi divulgado nesta segunda-feira, dia 30 (veja aqui).
Conforme dados iniciais, o índice de ausência neste segundo e último dia de prova, em que compareceram cerca de 20 mil pessoas, foi de aproximadamente 12%. O resultado final do concurso será divulgado em novembro. Todas as informações sobre o certame estão disponíveis no site concursos.furb.br.
Ao todo, foram mais de 75 mil inscritos para os cargos de professor e administrativos. Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso e as nomeações devem ocorrer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede. Na primeira chamada, a expectativa é que mais de 6.500 profissionais sejam nomeados para trabalhar nas escolas estaduais de Santa Catarina. Entre eles, quase 5 mil serão professores.
“Ficamos muito satisfeitos com o sucesso que foi esse maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina. Foi mais uma das ações que criamos para alavancar a educação pública catarinense. Não tenho dúvidas que fará toda a diferença no ensino”, disse o governador Jorginho Mello.“O resultado deste concurso trará profissionais capacitados e comprometidos com a educação pública de Santa Catarina e é disso que precisamos para que nossos estudantes cresçam, se desenvolvam e saiam das escolas mais capacitados”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.