EXPERIÊNCIA - 27/06/2022 10:42 (atualizado em 29/06/2022 11:19)

Estudante maravilhense está em Brasília e inicia hoje sua participação do programa Jovem Senador

Gabriela Beduschi Guadagnin fala sobre a expectativa para participar da programação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação 

Gabriela Beduschi Guadagnin, estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEB João XXIII, de Maravilha, viajou para Brasília no domingo (26), e nesta segunda-feira (27) começa sua jornada como jovem senadora. Ela é uma das 27 estudantes brasileiras selecionadas para o programa Jovem Senador 2022, representando o estado de Santa Catarina. A seleção foi através de uma redação escrita pelos alunos, com o tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. 

As atividades do programa ocorrem entre esta segunda-feira e a sexta-feira, dia 1º de julho, no Senado Federal. Os estudantes vão vivenciar o processo legislativo, passando pelo processo de discussão e elaboração das sugestões de leis, simulando a atuação dos senadores. As sugestões acatadas são encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado e poderão se tornar projeto de lei.

GABRIELA FALA SOBRE EXPECTATIVA 

Gabriela conta que nas duas últimas semanas foram realizadas reuniões de preparação para a participação no programa. “Estamos todos muito ansiosos e com altas expectativas em relação a nossa semana de vivências em Brasília. Eu espero aproveitar ao máximo e extrair o máximo de conhecimento e novas experiências que eu conseguir, é uma oportunidade única”, ressalta. 

A estudante destaca que programas como este dão visibilidade, oportunidade e voz aos jovens. “Para que possamos expor nossas opiniões, com a certeza de que seremos ouvidos. Creio que seremos os responsáveis por grandes mudanças e revoluções positivas no futuro”, ressalta. 

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...