REPRESENTATIVIDADE NO ESPORTE - 31/03/2025 11:20 (atualizado em 01/04/2025 13:59)

De forma inédita, equipe feminina adulta irá representar Maravilha na Liga Catarinense de Futsal

Além de disputar a categoria adulta, este ano também conta com participação em categoria de base
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Tamara Finardi

Pela primeira vez a equipe feminina adulta irá disputar a Liga Catarinense de Futsal (LCF) representando o município de Maravilha. A estreia na competição de alçada estadual, da referida categoria, está marcada para o dia 19 de abril.

Além disso, o Sub-13 feminino também irá disputar a competição. As inscrições de ambas as equipes maravilhenses foram realizadas pela Administração Municipal, as quais levam o nome SEJL (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer).

“A motivação para inscrever as equipes de futsal feminino nas categorias adulto e de base vem de um compromisso da Secretaria de Esportes em promover a inclusão, igualdade de oportunidades e o desenvolvimento do esporte no município”, explica o secretário da pasta, Eduardo Stieler.

Juliana Taiz Brambilla, 33 anos, é de Maravilha e joga desde os 14. Para ela, a oportunidade de integrar a equipe para disputar jogos da LCF pela primeira vez na categoria adulta, representa uma experiência única. Em sua percepção, o incentivo à participação de competições é importante para que o futsal feminino possa crescer cada vez mais no município. “Se luta há muito tempo pela visibilidade da modalidade”, destaca a jogadora.

No adulto, as mulheres entram em quadra para disputar a primeira partida em casa, no dia 19 de abril, onde enfrentam a equipe de São Lourenço do Oeste. Já as meninas do Sub-13 encaram seus primeiros duelos no dia 24 de maio em Guaraciaba, diante das equipes Joni Gool (SMOeste) e do time da casa.
Foto: Tamara Finardi

Neste momento, o treinador Aldair Priebe está trabalhando na preparação das equipes. Ele avalia que a expectativa em relação à participação na competição motiva as jogadoras e contribui para a visibilidade da modalidade. Em relação às categorias de base, o treinador aposta que a participação na competição de nível estadual também contribuiu para um trabalho a longo prazo, além de aumentar as chances de manter talentos locais defendendo a bandeira do município nas competições.

Os jogos

A categoria adulta é composta por duas chaves, de cinco equipes cada. Os times de cada grupo jogam duas vezes entre si, com partidas dentro e fora de casa. A equipe maravilhense encara em sua chave, além de São Lourenço do Oeste, representantes de Campo Erê, Xanxerê e Gol de Bico (SMOeste). Os quatro melhores se classificam para a fase seguinte.

No Sub-13, a primeira fase é dividida em dois grupos e as meninas tem compromisso uma vez ao mês, onde disputam dois jogos em um dia. Os dois melhores de cada grupo avançam na competição, e Maravilha busca garantir sua vaga tendo como oponentes em seu grupo Joni Gool (SMOeste) e Guaraciaba.

Apoio

De acordo com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, através da pasta estão sendo disponibilizados recursos para treinamento, transporte, uniformes, infraestrutura e acompanhamento técnico.

“Em relação a parcerias com organizações privadas, estamos em busca de patrocinadores e apoiadores locais que compartilhem da nossa visão de fortalecer o esporte feminino no município. Já temos algumas empresas locais que estão se mostrando dispostas a apoiar nossas equipes, seja por meio de patrocínios diretos e fornecimento de uniforme”, explica o secretário Eduado Stieler.

Errata: Na edição 790 do Jornal O Líder, publicamos um equívoco ao afirmar que equipes representavam Maravilha pela primeira vez no futsal feminino da Liga Catarinense de Futsal. Na verdade, a estreia ocorre na categoria adulta. Pedimos desculpas pelo erro.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...