BALANÇO - 09/04/2020 19:07

Sobe para 693 o número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina; Estado tem 18 mortes

Uso de máscaras de tecido são obrigatórias a partir desta quinta-feira para todos que voltaram ao trabalho
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina aumentou em quase 40% nesta quinta-feira (9). São 693 pacientes positivados para a doença, 192 a mais em relação ao dia anterior. Um novo óbito também foi registrado no estado, elevando a conta de mortes para 18. A vítima é uma mulher de 49 anos, que residia em Massaranduba. As informações são do governo de Santa Catarina. 
Entre as pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a doença, 318 são homens e 375 são mulheres. O número de pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não foi informado durante coletiva de imprensa. A reportagem solicitou o dado para a Secretaria de Saúde e aguarda retorno.
As cinco cidades com número mais alto de pacientes infectados são Florianópolis, com 166 casos, seguida de Blumenau com 59, Joinville com 49, Criciúma com 37 e Itajaí, com 34.
O salto no número de pessoas infectadas, segundo o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) ocorreu por dois motivos: porque exames que aguardavam resultados foram concluídos após a chegada dos novos testes e, também, porque novas pessoas contraíram a doença na última semana. E, mesmo o com salto de um dia para o outro, o pico da doença em SC ainda está distante, conforme o governador:
- Estimamos que na primeira quinzena de maio deve ocorrer o pico em todo o Brasil e não é diferente com Santa Catarina. O que fazemos agora é trabalhar a consciência das pessoas. Todos devem colaborar, porque, apesar de termos tido uma morte a cada 10 minutos no país, nas últimas 24h, a crise ainda não chegou.
Uso obrigatório de máscaras
Ao lado do governador, o secretário de Saúde, Helton Zeferino, afirmou que duas novas portarias foram publicadas nesta quinta-feira (9). Uma delas, define que a partir de hoje, os trabalhadores de todas as atividades que já foram ordenadas, são obrigados a usar máscaras de tecidos para proteção, ao realizar os serviços.
- Também regulamentamos que todos os estabelecimentos ordenados pelo governo com regras para funcionamento publicizem em lugar visível para que todos que chegarem possam ver as regras do local, seja do uso de máscaras, de distanciamento ou higienização - orientou o secretário.
Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...