SÃO MIGUEL DO OESTE - 07/05/2020 09:43 (atualizado em 07/05/2020 09:47)

TROTE: O chamado que não era de emergência; a brincadeira que não tem graça

Chamadas para falsas ocorrências, além de transtornos, pode retardar o atendimento de quem realmente precisa de socorro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O número 193, do Corpo de Bombeiros, recebe diversas chamadas diariamente para prestar apoios à comunidade em geral. Mas infelizmente, existem pessoas de má fé, que utilizam o este número de emergência para passar os conhecidos trotes. 

A brincadeira que não tem graça, além de transtornos, pode retardar o atendimento de quem realmente precisa de socorro, visto que viaturas poderão ser empenhadas para atender ninguém em lugar nenhum. 

De acordo com o major Marco Antonio Eidt, do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12° BBM) de São Miguel do Oeste, essas ligações para falsos pedidos de socorros, infelizmente, passaram a fazer parte da rotina dos atendentes da Central Regional de Emergências.

Segundo Eidt, a Central de São Miguel atende 28 municípios do Extremo-oeste catarinense e os trotes impactam diretamente no trabalho resposta que os militares, treinados para salvar, precisam dar a sociedade. 

Passar falsos chamados para o Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar é crime e, em Santa Catarina, os infratores podem ser advertidos e em caso de reincidência, multados. 

A luz no final do túnel para essa questão resta apenas a conscientização das pessoas, para que caso um dia estejam frente à frente com uma emergência, não precisem esperar por uma ambulância empenhada em um trote. 


Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...