Novas medidas - 11/05/2020 10:31

Em coletiva, prefeito de Chapecó destaca que comércio no município não irá fechar

Recomendação da Secretaria de Estado da Saúde não será acatada
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Prefeito em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação)
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, na entrevista coletiva de atualização, destacou as medidas colocadas em prática para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre elas, a instituição do cartão social Vale Cidadão, o fechamento dos restaurantes populares, a rede de ensino sem aulas, fechamentos de áreas públicas, além da medida de multar quem não utilizar máscaras ao sair na rua.

Buligon anunciou nesta segunda-feira (11) um novo serviço: um local para pessoas que não conseguem ficar em isolamento seguro, inclusive dentro de casa. Um hotel foi alugado e dará estadia a essas pessoas pelo período de quarentena (14 dias), com três refeições diárias.

Sobre a recomendação do Estado de fechar o comércio não essencial por 14 dias, o prefeito Luciano Buligon afirmou que não será necessário, pois o índice de ocupação em leitos de UTI está abaixo dos 10%, e em leitos de enfermaria abaixo de 30%.

“Atenderemos todos os itens, a exceção de um. Nós não vamos atender a recomendação no sentido de fechar os serviços não essenciais”, declarou o prefeito, em referência ao documento com essa e outras recomendações. “Vamos sim aperar a fiscalização”, complementou Buligon.


Fonte: Rádio Chapecó
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...