DISTÂNCIA - 18/05/2020 10:52

Reunião on-line é realizada entre Fesporte e dirigentes esportivos

Entidade tem quatro alternativas de calendário esportivo, para colocar em prática depende da liberação do governo do estado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), realizou na tarde de sexta-feira (15), uma reunião on-line com os dirigentes esportivos municipais dos municípios de São Miguel do Oeste, Maravilha, Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê, Seara e Concórdia.

Nesta reunião os dirigentes receberam a confirmação de que a Fesporte tem o calendário pré-definido. Vai depender de quando será permitido pelo Governo do Estado a realização de eventos esportivos. A Fesporte possui quatro modelos de calendários por período de início de realização dos eventos, começando no mês de julho, outro no mês de agosto, outro no mês de setembro e o quarto modelo de calendário começando no mês de outubro,  por isso esse calendário somente será divulgado quando tiver o anúncio oficial pelo governo do estado do início das atividades esportivas.

“Todas as competições serão mantidas, desde que haja tempo hábil para a realização dos mesmos. Caso demorar a liberação para a realização dos eventos, a cada mês que passar, um evento não será realizado. E caso algum evento não for realizado neste ano devido a falta de tempo, a Fesporte irá definir qual evento não acontecerá”, disse o presidente da Fesporte, Rui Godinho. Ele ainda disse que as etapas microrregionais, regionais e estaduais, serão todas realizadas, mas o formato da competição será diferente. “O Regulamento já está elaborado com as mudanças. Neste ano, em todos os eventos será em forma de mata-mata, não será por chaveamento, pois a duração de cada evento deverá ser em menor número de dias, para evitar despesas para os municípios e para a Fesporte”, ressalta.

Ainda de acordo com o que foi debatido na reunião on-line (live), irão se classificar das etapas microrregionais para os regionais, duas equipes, mais a cidade-sede e o campeão da modalidade do ano anterior, formando assim oito equipes para a Etapa Regional em cada modalidade. “Para o estadual, também serão oito equipes, sendo da seguinte forma. Campeão de cada etapa regional, mais o 1º ao 4º classificado do ano anterior na modalidade. “Excepcionalmente neste ano, os eventos nas etapas estaduais, a Fesporte irá fornecer alojamento, café da manhã, almoço e janta para as equipes”, completou Godinho.

Fonte: Nelcir DallAgnol/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...